Signos Férteis e Signos Estéreis


Outra forma de classificar os signos de acordo com seu potencial gerador ou multiplicador é através do conceito de fertilidade e esterilidade. É necessário entretanto, perceber que pessoas com ênfase em signos estéreis não serão necessariamente estéreis no sentido cru deste termo, isto é, incapazes de ter filhos. Esse tipo de esterilidade ocorre se os fatores ligados a filhos no mapa de nascimento tiverem ênfase em signos ou planetas estéreis. Se os signos ou planetas associados a casa 3 forem estéreis por exemplo, isso indica poucos irmãos. Se na casa 7, pode anular a possibilidade de casamento.
Então devemos entender isso da seguinte forma: Signos férteis multiplicam. Signos estéreis diminuem, ou tornam único ( o principal signo estéril é Leão, regido pelo sol, o centro, o único!)
Signos Férteis
♋  ♏  ♓
Os signos de água, que são os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, são os signos de fertilidade. Eles representam a extrema fertilidade, a proliferação, a quantidade, o crescimento, a expansão. Isso fica claro quando pensamos em duas coisas: A água é o elemento essencial para o surgimento da vida. Sem água não há vida! Vemos isso de forma clara na natureza e a astrologia também representa isso. Outro fato é que júpiter tem domicílio em Peixes e exaltação em Câncer, sendo este o planeta que simboliza a expansão e a prosperidade.
Signos Estéreis
♊ ♌ ♍
Os signos Estéreis são os signos de Gêmeos, Leão e Virgem. É porque a esterilidade estaria associada ao sol, que é muito quente e seco, o que justifica o fato de leão ser um signo estéril. Como Mercúrio é o planeta que está sempre próximo do Sol, ele também é considerado um fator de esterilidade, e consequentemente os signos sobre os quais ele tem regência.
Os demais signos são considerados “moderadamente férteis”. Vale lembrar que Saturno é um fator de esterilidade, o que decresce o poder de fertilidade dos signos de Capricórnio e Aquário, e também, que Áries é exaltação de sol, fator maior de esterilidade. Enquanto isso Vênus, Lua e Júpiter são fatores de Fertilidade, o que eleva o poder de fertilidade de Touro, Libra e Sagitário. Podemos pensar numa escala:
Os mais férteis: Câncer, Escorpião e Peixes
Medianamente férteis: Touro, Sagitário e Libra
Bem pouco férteis: Capricórnio, Aquário e Áries
Estéreis: Gêmeos, Virgem e Leão
Em relação aos planetas:
Júpiter e Lua são muito férteis
Vênus e Marte são moderados, Vênus é mais fértil que Marte
Sol, Mercúrio e Saturno são estéreis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nakshatras 3

Retorno Revolucao Solar

Regente das casas nas casas