Nakshatras 3







Habitar o reino de Aquário , Satabhisha nakshatra, governado pelo poder planetário de Saturno e pelo poder divino de Varuna; simboliza a cura espiritual e física. O nó lunar de 'Rahu' também tem sua influência em Satabhisha nakshatra.
NakshatraMalayalamTâmilTélugoNão
ShatabhishaChottayam (Chatayam)SatayamSatabhisaShathabhishak

Informação básica sobre Satabhisha Birth Star

Também conhecida como a 'estrela velada'; Satabhisha nakshatra envolve as características gerais do misticismo, espiritualidade, visão reservada além da cura. O símbolo da estrela do 'círculo vazio'; representando este nakshatra pertence ao reino da percepção ilusória ou 'maya'. Atração pela realidade cósmica e uma misteriosa inclinação para a ocultação são as outras características gerais de Satabhisha nakshatra. Etimologicamente conota o conceito de medicação ou 'bhesaja'; Satabhisha nakshatra influencia várias formas de vida aquática.

Características gerais de Satabhisha Nakshatra

Essencialmente opinativos por natureza, os nativos de Satabhisha nakshatra incluem em seus traços de personalidade os elementos de cuidado e cura. Muitas vezes considerados secretos e visionários, seus traços de personalidade sustentam uma mistura de aspectos racionais e místicos. Com sua afinidade intrínseca com a solidão reclusa, tais nativos são tão propensos à atitude científica quanto à filosofia, meditação e reflexão. Intrinsecamente caracterizados por gostos e aversões fortes, os nativos de Sathabhisa nakshatra podem ceder a surtos de depressão e alterações de humor. Etimologicamente, implicando “cem médicos”, eles incluem em seus traços de personalidade remédio e cura.

Características comportamentais

Geralmente convencionais em suas características comportamentais, os nativos de Satabhisha nakshatra não acreditam em ir além dos caminhos trilhados da tradição e da convenção. Dotados de um aguçado intelecto e poder de intuição, os nativos são considerados diligentes e metódicos em sua abordagem. A adesão estrita à disciplina e o cumprimento rígido das normas também caracterizam suas características comportamentais. No que diz respeito à interação social, eles mantêm um círculo limitado de amigos e conhecidos; raramente indo além disso. Com sua consideração essencial pela simplicidade e tradição, os nativos são considerados perdulários em suas roupas e desejos. Apesar de sua atração intrínseca por filosofia, espiritualidade e domínio celestial, eles também são extremamente racionais e científicos.

Traços positivos

Nativos nascidos com Satabhisha em sua ascendência revelam os traços positivos do trabalho árduo, determinação e disciplina. A razão e a natureza orientada para a pesquisa, com ênfase na tradição, também contam entre seus traços positivos. Também inclui em sua competência a capacidade de curar e curar. Poderes de intuição e meditação, juntamente com uma inclinação para a excelência educacional são características igualmente apreciáveis. Abordagens metódicas, juntamente com habilidades agradáveis ​​de apresentação, também caracterizam as facetas positivas de sua personalidade. Dotado de recursos impressionantes e impressionantes; sua faculdade intelectual, juntamente com a poderosa memória, também devem ser incluídas em seus traços positivos.

Traços Negativos

Suscetíveis à obstinação, geralmente são inflexíveis e cabeça forte. Além destes, sua seriedade e seu talento para a solidão também contam entre os principais traços negativos. Dado a ataques de explosões de raiva e depressão, os traços negativos de tais nativos incluem os maneirismos hostis, a inadaptabilidade, a longa insistência na tradição e a incapacidade de inovar. Preguiça, grosseria e ausência de habilidades sociais também caracterizam seus traços negativos.

Opções de carreira para pessoas nascidas em Satabhisha Nakshatra

Por causa de sua natureza academicamente orientada, memória e habilidade da intuição; eles brilham excepcionalmente em carreiras que giram em torno da medicina e da psicologia. Oportunidades de carreira em torno de astrologia e astronomia também são adequadas para eles. Devido à influência predominante de Rahu, os nativos da dada nakshatra tendem a fazer carreiras fora da política, nos negócios e nas áreas em que habilidades de liderança são necessárias.

Compatibilidade e Incompatibilidade de Shatabhisha Nakshatra

Representado pelo "yoni" do cavalo macho e da fêmea, respectivamente; Ashwini e Shatabhisha são instintivamente compatíveis. Da mesma forma, com a instintiva compatibilidade dos cavalos com a cobra e o macaco; o nakshatra também é compatível com Rohini , Mrigashira , Purvaashada e Shravana nakshatras. Tendo em mente a hostilidade instintiva do nakshatra com o búfalo; ambos os nakshatras de Hasta e Swatisão incompatíveis com isso. De acordo com o princípio do 'Veda dosha', também Satabhisha e Hasta são mutuamente incompatíveis.
Shatbhishak
(6-40′ a 20-00′ de Aquário)
Características gerais: Áspero em sua fala, mas verdadeiro; sofre com o luto mas vence
os inimigos; se engaja sem pensar nos trabalhos e é independente.
Tradução: Os cem curadores.
Símbolo: Um carro de boi, um círculo ou amuleto redondo.
Animal: Égua.
Planeta regente: Rahu.
Natureza: Rakshasa (demoníaca).
Divindade: Varuna – o deus da chuva e das águas cósmicas.
Traços positivos: Verdadeiro, mente afiada, perceptivo, emocionalmente controlado,
interessado em chegar ao fundamento das coisas, próspero, econômico, esperto, capaz
de se defender, empreendedor, interessado em astrologia e outros assuntos misteriosos,
gosta de fazer quebra-cabeças, é bom de serviço, encontra felicidade em si mesmo,
fortes princípios, caridoso, habilidade para escrever, boa memória, atrevido, arrojado,
natureza artística, derrota os inimigos.
Traços negativos: Solidão, melancolia, falta de autoconfiança, restrito, a vida é um dever,
quieto mas às vezes vomita as palavras de qualquer jeito, trapaceiro, instável,
argumentativo, incomunicativo, esconde suas verdadeiras intenções, avarento, depende
dos outros para atender suas necessidades, problemas de relacionamento, sente-se
intensamente reprimido ou angustiado, o relacionamento com os filhos ou irmãos é
complicado, sigiloso, mantém suas fraquezas para si, teimoso.
Interesses profissionais: Astrólogos, astrônomos, médicos, curadores, escritores,
trabalho com pesquisa, trabalho religioso, secretário, engenheiro, eletricistas,
desenvolvimento organizacional, indústria da aviação, planetário, tratamento avançado de

doenças de difícil cura, quimioterapeuta, cientista nuclear.
Shatabhishak

Shatabhishak é governado por Varuna, o Deus das águas cósmicas. Ele tem o poder de cura (bheshaja shakti). Sua base acima é extensão ou pervasion sobre tudo. Sua base abaixo é o apoio de todos. Estes três tornar o mundo livre da calamidade.


Shatabhishak contadores karmas difíceis através da graça e do arrependimento Divino. Estes incluem não só doenças, mas as dificuldades de todos os tipos, incluindo o pecado. Enquanto Ashwini dá curas mais imediatos, Shatabhishak traz uma crise de cura levando a revitalização. Varuna é um Deus do pecado, dívidas, ferimentos e doenças, que não só pode trazer essas calamidades sobre nós, mas pode removê-los de nós, se propiciar-lhe sinceramente.




Um Outro Olhar sobre os Nakshatras- Shatabisha


Nakshatra Satabisha
Nakshatra Shatabisha ocupa a extensão entre 6º 40’ e 20º do signo Aquário. O nome do Nakshatra significa «estrela da sorte das coisas escondias». Também se traduz por «as cem flores» e «os 100 seres que curam». Astronomicamente localiza-se no círculo das estrelas na constelação de que se destaca a estrela Gamma Aquarii (Sadachbia), uma das 4 estrelas guardiães dos céus: é a vigilante do Céu do Nordeste. Segundo algumas fontes, é toda a constelação de Shatabisha de 100 estrelas que tem easse estatuto de vigilante.
A divindade protetora do Nakshatra é Varuna, o protetor das águas cósmicas e Deus da medicina. Dá aos nativos a aptidão para curar. Simboliza o homem cósmico deitando sobre a humanidade as águas da cura. O regente astrológico é Rahu.
O símbolo deste Nakshatra é um círculo vazio simbolizando independência e autonomia. Por vezes também se vê uma flor de lótus.
O grupo ou Gana de Shatabisha é Rakshasha (demónico).
A motivação primária é Dharma, ou ação correta.
A pedra deste Nakshatra é Gomede.
A Árvore sagrada de Shatabisha é popularmente designada por «Mil estrelas» e cientificamente por Anthocephalus Cadamba.
A shakti ou poder de Shatabisha é o poder de curar. Os nativos de Shatabisha estão livres de doença e são firmes e estáveis.
Os nascidos sob infuência de Shatabisha respeitam as regras. Manifestam preferência por seres não humanos, ou estrangeiros, fora da lei, pelas classes mais baixas, bem como por todas as massas que se conformam com as regras existentes, ansiando por assumir a sua liderança e quebrar os tabus a que são obedientes. O objetivo é chegar ao topo das elites e destruir as barreiras que as separam dos menos favorecidos. São vocacionados para curar os outros embora sejam eles próprios propensos para a depressão e não alcancem muita felicidade na vida.  Dão- se bem em ambientes de pobreza, pouca instrução, aglomerados de pessoas que  manifestam paixões animais, ambientes de desespero, nos quais podem fazer a diferença e fazer-se reconhecer como alguém em quem podem confiar. Vivem confortáveis em ambientes selvagens e tropicais e gostam de estar perto de répteis, num estilo de vida algo selvagem.
Os nativos de Shatabisha podem enfrentar desafios quando casam cedo. São aventureiros e gostam de viajar.  Segundo Parashara este é um bom Nakshatra para fazer contratos envolvendo casas.
As mulheres com o Ascendente neste Nakshatra controlam as emoções, não se zangam facilmente, são respeitadas pelas outras mulheres. São ligadas à família e recebem o afeto dos mais velhos. Alcançam uma boa posição na comunidade.
os homens com o Ascendente em Shatabisha são calmos e não se impõem aos outros. São pensativos  e meditativos mas podem ter episódios de raiva. Vivem mais no plano mental do que no plano físico. Não são sociais, não ligando a conversa ocasional com outros e preferindo estar sozinhos.  São frugais na alimentação e moderados  nos hábitos em geral.
Os nativos de Shatabisha têm um corpo macio, testa larga, olhos bonitos nariz proeminente e abdómen  contraído.  São dotados de excelente memória. Têm um ar aristocrático, vivem segundo princípios e são capazes de dar a vida por aquilo em que acreditam.  Estes princípios são causa de confronto com os outros pois o nativo não abdica deles. São obstinados em relação às crenças  e não as alteram por motivo algum. Não são egoístas, prestando serviço aos outros de boa vontade. Têm bom coração embora não mudem de opinião depois desta estar formada. Na religião seguem a tradição. Quando são provocados reagem com fúria. São inteligentes e não gostam de ostentar os próprios talentos mas estes revelam-se sempre que falam com alguém.  Até aos 34 anos enfrentam problemas no campo profissional mas, após essa idade, pode ver-se progresso nesta área. São dotados para uma carreira na Psicologia e nas Artes curativas. podendo ser excelentes médicos.  Os que são próximos do nativo criarão muitos e constante problemas. Ainda assim, estas pessoas mantêm-se ligadas à família. Os irmãos podem ser causa de muito sofrimento. O pai não dá em geral benefícios mas há afeto e proximidade com a mãe. Em geral não têm (e não procuram) uma vida conjugal feliz. Isto não é culpa do cônjuge, que tem manifesta excelentes qualidades mas do nativo que tem em geral múltiplos relacionamentos sexuais escondidos. A saúde não é boa. São propensos a doenças urinárias, problemas respiratórios e diabetes. O gosto pelos relacionamentos sexuais também traz doenças sexualmente transmissíveis. Podem também ter problemas nos maxilares e sofrer de cólicas. São sensíveis ás gripes e constipações.
1º Pada- 6º40’ a 10º do signo Aquário- Regência de Júpiter, Navamsa de Sagitário. Os nativos têm compleição morena. São inventores ou advogados. Têm uma família pequena. São honestos, verdadeiros, diretos no caráter. Providenciam o que é preciso para os dependentes. São ligados ao cônjuge e aos filhos mas obtêm pouca felicidade do cônjuge, o que acaba por conduzir a separação. Gostam de viajar para fins educacionais. Têm gostos caros. Falam pouco e não são socialmente populares. Zangam-se com facilidade. Mostram muito respeito pelos mais velhos. Este pada é o mais otimista e filantropo e os nativos podem deixar-se levar pelo entusiasmo, nem sempre de forma muito positiva, pois nem sempre escolhem as melhores causas. São capazes de chegar ao fanatismo para defenderem as ideias em que acreditam.
2º Pada- 10º a 13º 20’ do signo Aquário. Regência de Saturno, Navmsa de Capricórnio. Este é o pada mais prático e revela capacidades de organização em todas as atividades materiais. Planetas colocados neste pada indicam grande ambição que poderá ser excessiva. Os nativos têm compleição morena. São inventores ou advogados. Têm uma família pequena. São honestos, verdadeiros, diretos no caráter. Providenciam o que é preciso para os dependentes. São ligados ao cônjuge e aos filhos mas obtêm pouca felicidade do cônjuge, o que acaba por conduzir a separação. Gostam de viajar para fins educacionais. Têm gostos caros. Falam pouco e não são socialmente populares. Zangam-se com facilidade. Mostram muito respeito pelos mais velhos. São otimistas e filantropos mas os nativos podem deixar-se levar pelo entusiasmo, nem sempre de forma muito positiva, pois nem sempre escolhem as melhores causas. São capazes de chegar ao fanatismo para defenderem as ideias em que acreditam.
3º Pada- 13º20’ a 16º 40’ do signo Aquário- Regência de Saturno, Navamsa de Aquário. Este pada revela o lado mais filosófico e visionário do Nakshatra. Os nativos podem ter perceção e capacidade inventiva para criar algo útil para o futuro. Também podem revelar rebeldia e excentricidade nos comportamentos. Os nativos têm compleição morena. São inventores ou advogados. Têm uma família pequena. São honestos, verdadeiros, diretos no caráter. Providenciam o que é preciso para os dependentes. São ligados ao cônjuge e aos filhos mas obtêm pouca felicidade do cônjuge, o que acaba por conduzir a separação. Gostam de viajar para fins educacionais. Têm gostos caros. Falam pouco e não são socialmente populares. Zangam-se com facilidade. Mostram muito respeito pelos mais velhos. São otimistas e filantropos mas os nativos podem deixar-se levar pelo entusiasmo, nem sempre de forma muito positiva, pois nem sempre escolhem as melhores causas. São capazes de chegar ao fanatismo para defenderem as ideias em que acreditam. Os planetas colocados neste pada dão bons resultados no plano material.
4º Pada- 16º 40’ a 20º do signo Aquário- Regência de Júpiter- Navamsa de Peixes. Este pada pode atuar de forma positiva ou menos positiva pois dá a propensão para se agarrar a ilusões e fantasias. Quando atua de forma favorável tem um poder de expansão, de cura e compaixão. Quando atua de forma menos positiva devido a alguma aflição, torna a pessoa instável e pouco fiável e propensa a adições por substâncias tóxicas.  Pode ser positivo para atividades que dependem de uma boa imaginação e capacidade visionária como a arte, o cinema, a fotografia.
Os planetas que dão melhores resultados quando colocados no Nakshatra Shatabisha são Mercúrio, Vénus e Rahu. Saturno não está aqui mal colocado mas torna a personalidade mais melancólica.







Purva Bhadrapada NakshatraFonte da imagem: Prokerala.com
Existente simultaneamente no Zodiac de Peixes e Aquário , Púrva Bhadrapada passa a ser o 25 ° nakshatra constituindo o horizonte estelar.
Derivando sua força planetária de seu senhor regente Júpiter e força divina de Aja Ekapatsua divindade presidente; Purva Bhadrapada significa mistério, sobrenaturalismo e fenômenos ocultos, por um lado, e honestidade, princípio e benevolência, por outro.
Digite sua data de nascimento e local para encontrar o seu nakshatra
NakshatraMalayalamTâmilTélugoNão
Purva BhadrapadaPoorurattathi (Pooruruttathi)Purattathi (Purattathi)PurvabhadraAntecessor 

Informação básica sobre Purva Bhadrapada Birth Star

Por um lado, o nakshatra desencadeia as características gerais do mistério, o talento para a percepção oculta, a violência e a astúcia, de acordo com outra linha de pensamento; Purva Bhadrapada inclui em si as características gerais de otimismo, honestidade, benevolência e caridade. Apesar da contradição mútua nas duas linhas de pensamento; sua inclinação para com os fenômenos e práticas ocultistas, juntamente com um bife de espiritualidade, são as facetas comuns que caracterizam os atributos gerais de tais nativos.
Apesar da inclinação intrínseca do nakshatra para o sobrenaturalismo e práticas ocultas; nos deparamos com as características gerais de sociabilidade, utilidade, maneirismos agradáveis ​​e benevolência. De fato, os aspectos gêmeos da criação e destruição; além de aspectos mutuamente contraditórios de benevolência e violência são sintetizados por Purva Bhadrapada Nakshatra.
Os traços de personalidade dos nativos nascidos sob o aspecto dominador desse nakshatra incluem os aspectos da sinceridade, determinação, disciplina e do trabalho duro. Apesar de sua inclinação inata para o reino do ocultismo e espiritualidade, encontra-se em sua personalidade os traços de praticidade e razão. No entanto, ao invés de ir para o materialismo grosseiro, eles preferem abordagem idealista e estilo de vida.

Características gerais do Purva Bhadrapada Nakshatra

Geralmente úteis e sociáveis ​​em sua interação social e maneirismos comportamentais, os nativos pertencentes ao nakshatra mencionado também são honestos, genuínos e generosos. Dedicação, propósito e conhecimento são os outros aspectos de suas características comportamentais. A capacidade de enfrentar todos os tipos de dificuldades físicas e mentais também conta entre suas características comportamentais.
Indo por sua disposição espiritual intrinsecamente profunda, os nativos de Purva Bhadrapada nakshatra são propensos à purificação mental e espiritual. Apesar de sua consideração pela tradição; eles podem ser adaptáveis ​​e transformacionais.

Traços positivos

Sinceridade, obediência, resistência e força contam entre os traços positivos dos nativos nascidos com Purva Bhadrapada em ascendência. Prestatividade, proteção e preocupação com conhecidos e familiares também devem ser incluídos entre os traços positivos. Apesar do maior potencial para ganhar dinheiro, a sua abstinência de luxo, juntamente com a capacidade de dedicar o mesmo a uma causa nobre são igualmente louváveis.

Traços negativos

Suas tendências inatas em relação ao ocultismo e ao sobrenaturalismo muitas vezes servem para dotar tais pessoas com traços grosseiramente negativos. De fato, os nativos de Purva Bhadrapada nakshatra, por causa de certas aflições planetárias, podem revelar-se prejudiciais e destrutivos; fazendo uso do poder oculto para causar dano e malícia. Com aflições similares, elas podem ser propensas a formas socialmente destrutivas e terrorismo. Sendo enganado em desonestidade, a negatividade e a imoralidade também contam entre seus traços negativos.

Opções de carreira para pessoas nascidas em Purva Bhadrapada Nakshatra

Com sua inteligência e habilidade gerais, eles provam ser eficazes em carreiras relacionadas a serviços administrativos, negócios, responsabilidades governamentais e profissão docente. Oportunidades de carreira baseadas em pesquisa científica, escrita e atuação também podem servir aos nativos pertencentes ao nakshatra dado. Linhas relacionadas à astrologia , astronomia e análise das escrituras também são benéficas para esses nativos.

Compatibilidade e Incompatibilidade

Levando em conta as normas do 'Veda dosha', Purva Bhadrapada e Uttara Phalguni são mutuamente incompatíveis. Com o símbolo fálico de Purva Bhadrapada sendo leão masculino; é mais compatível com sua contraparte feminina que simboliza Shravisthanakshatra. Isto pode ser alcançado se levarmos em conta os princípios de 'yoni kuta'. Indo pelo princípio similar estrelas epitomizing elefante como Bharani e Revathi não são compatíveis com Purva Bhadrapada nakshatra. É parcialmente compatível comUttaraashada nakshatra devido à sua instintiva neutralidade em mangustos.
Poorva Bhadrapada
(20-00 de Aquário a 3-20′ de Peixes)
Características gerais: Acadêmico, inteligente, hábil para fazer dinheiro, prestativo,
devoto.
Tradução: Lindo oeste, primeiro lindo pé ou raio de luz.
Símbolo: Uma espada, pernas da frente de uma cama, câmara funerária ou um homem
de duas faces.
18
Animal: Leão.
Planeta regente: Júpiter.
Natureza: Manushya (humana).
Divindade: Aja Ekapada – unicórnio.
Traços positivos: Único, excêntrico, devoto a quem o impressiona, acadêmico,
intelectual, habilidoso com lógica, sua prosperidade advém da esperteza, ser místico, bom
em ler as pessoas, ganha dinheiro do governo ou de pessoas ricas/empresários,
econômico, age com felicidade, vive uma vida longa, pode casar com pessoa de família
rica ou nascer numa família rica, profundidade espiritual, um guerreiro, intuição,
apaixonado, bom orador, hábil para ganhar dinheiro, tem visão, ideais e metas universais,
vão no seu ritmo próprio, combatem a injustiça, fazem campanha, bons escritores,
imaginativo, autossuficiente, forte.
Traços negativos: Cínico, guerreiro, estranho, sombrio, bravo, impulsivo, muitas
conversar sérias, muda de residência várias vezes, não planeja bem, dominado pela
esposa, pechincha mas ainda assim não consegue se planejar financeiramente, ansioso,
má saúde, sovina, mente vacilante.
Interesses profissionais: Astrólogos, padres, asceta, habilidade de pesquisa, estatístico,
ocultista, mago negro, planejador administrativo, habilidades negociais, agente funerário,

radical, fanático, terrorista.
Purva Bhadra

Purva Bhadra é governado por Aja Ekapad, a serpente de um pé. Ele dá o fogo para levantar uma pessoa espiritual em vida (yajamana udyamana shakti). O que é bom para todas as pessoas é a base acima. O que é bom para os Deuses é a sua base abaixo. Estes três causar todo o mundo a serem apoiados.


Purva Bhadra concede uma visão universal através da purificação interna. Isso aumenta a nossa aspiração espiritual na vida e nos leva para fora do domínio do comportamento egoísta. Aja Ekapad é a forma cósmica ou celestial de Agni ou o fogo sagrado. Levanta-se a nossa aspiração espiritual na vida.



Um Outro Olhar sobre os Nakshstras Poorva Bhadrapada


Poorva Bhadrapada
O nome Poorva Bhadrapada significa «a primeira porção abençoada», «o que tem pés com sorte»; o «dragão de fogo», os «dois pés da frente da cama mortuária».
Ocupa a extensão que vai de 20º do signo Aquário a 3º 20’ do signo Peixes. Astronomicamente situa-se na constelação de Pegasus em que se salientam as estrelas Alpha Pegasi  ou Markab (sela do cavalo) e Beta Pegasi («ombros» do cavalo).
A divindade protetora de Poorva Bhadrapada é Aja Ekapada, a cabra de um só pé que é o veículo da divindade Agni. O regente astrológico é Júpiter.
Encontramos vários símbolos para este Nakshatra: um homem de duas faces;  duas espadas cruzadas; a cabeça de uma cama.  A espada significa a capacidade de cortar a  negatividade até chegar à verdade; as duas faces significam a capacidade para ver os dois lados de qualquer questão, o positivo e o negativo.
A árvore sagrada deste Nakshatra é a comumente designada por Nimba, Neem ou «Lilás Indiano» cientificamente Azardirachta Indica.
A pedra associada ao Nakshatra é a Safira amarela.
O grupo  (Gana) deste Nakshatra é: Manushya (Humano).
A motivação primária é artha, procura da riqueza.
A shakti ou poder do Nakshatra é o de elevar uma pessoa espiritualmente na vida. Os nativos têm um grande potencial de desenvolvimento espiritual. O Nakshatra permite o despertar espiritual e adquirir o conhecimento espiritual relacionado.
Os nativos de Poorva Bhadrapada têm sucesso nos negócios, apoiados pela energia de Júpiter e pelo temperamento humano do Nakshatra.
Este Nakshatra forma um par com o Nakshatra Uttara Bhadrapada. Neste Nakshatra os nativos são inteligentes. Segundo a mitologia, da constelação Pegasus flui uma energia de pensamento e inteligência que inspira especialmente os nativos com o Ascendente ou algum planeta neste Nakshatra. Assim, estas pessoas podem ser filósofos, humanistas, imbuídos do princípio jupiteriano de expansão, abundância e prosperidade. Tornam-se mestres do pensamento lógico e conceptual e são capazes de usar a mente para atingir o plano espiritual. Contribuem muitas vezes para o avanço da civilização, de acordo com 2 tipos diferentes: os dos 3 primeiros padas e os do pada do signo Peixes. Os dos primeiros 3 padas são pensadores sistemáticos e científicos, são escritores e membros de grandes instituições ou grupos com finalidades socioeconómicas. Dão-se bem no mundo académico e nas áreas de investigação científica em que é necessária grande capacidade de pensamento conceptual. Para os que têm o Ascendente no signo Aquário, Júpiter rege as casas dos ganhos- 2ª e 11ª – formando um yoga de riqueza gerador de motivação forte para a aquisição de riqueza e dando-lhes motivação para acumular todo o tipo de bens, sendo muito motivados para a área financeira. Ligam-se aos outros através do pensamento universal dos conceitos científicos e logico-matemáticos.  Os  nativos dos 3 primeiros padas são afortunados materialmente, nascendo muitas vezes em famílias com bastantes posses. Mas têm também preocupações sociais podendo tornar-se ativistas sociais da defesa dos direitos, políticos empenhados em aumentar a justiça social, reformistas que se integram em comunidades progressistas (partidos políticos, movimentos de cidadãos). Escolhem carreiras em que as suas ideias possam ser postas em práticas para regular e organizar os membros da sociedade de modo  a constituir  redes capazes de lhes dar maior igualdade de oportunidades e acesso aos privilégios que a sociedade distribui pelos seus membros. O último pada de Poorva Bhadrapada é mais orientado espiritualmente  e menos envolvido na atividade mental conceptual. É mais orientado para atividades ligadas à intuição  e imaginação, não tendo apetência pela área científica ou conceptual.
Todos os nativos de Poorvabhadrapada têm capacidades de liderança embora o estilo possa ser diferente no último pada. Os nativos do 4º pada apoiam-se na intuição para apreender princípios filosóficos humanistas e humanitários, através dos quais acreditam no potencial humano para agir de acordo com a justiça e o lado mais perfeito do seu ser. São otimistas e confiantes, alimentando-se da esperança de que o mundo pode ser melhor e mais justo. Os dos 3 padas de Aquário são pensadores que projetam modelos de organização social que depois testam na organização da sociedade quando ocupam posições de liderança ou de governo ou de «avant-garde» no plano científico, sem perder de vista a dimensão espiritual dos seres e da vida humana. Assim, procuram propiciar o desenvolvimento humano melhorando as condições gerais de vida no plano material, para que as pessoas possam descobrir a dimensão espiritual e as suas necessidades  para além da prosperidade material. Usam a filosofia e a ciência para provocar o despertar das consciências.
Uma característica de todos os nativos de Poorva  Bhadrapada é estarem convictos de que os princípios e teorias que defendem exprimem verdades transcendentes que ultrapassam a mera racionalidade humana e não mudam de posição por mais que argumentem contra o que defendem. Tal como acontece com os outros dois Nakshatras de Júpiter (Punarvasu e Vishakha) estas pessoas nasceram com o conhecimento da «verdade» e desesperam-se perante a ignorância que encontram nos outros. A sua motivação é também a de servir os outros através dos seus conhecimentos. Para estas pessoas, o período dasa de Júpiter coloca-os em papeis em que se tornam «propagadores» da sua verdade para despertar os outros.
Os homens  de Poorva Bhadrapada são muito obstinados e com temperamento nervoso. Não têm uma constituição muito forte. Têm uma postura séria e grave, não gostando de conversas fúteis mas adorando discutir assuntos importantes do ponto de vista filosófico, social, científico. Não aceitam opiniões de «autoridades», preferindo chegar ás conclusões através do próprio pensar. Os que nasceram nos padas de Aquário estão envolvidos em comunidades e grupos grandes ou instituições, clubes, etc. Interessam-se pelas massas e pela melhoria das suas condições de vida e de participação na vida económica da sociedade. Identificam-se com os objetivos de grupo e atuam muitas vezes na área económico-financeira, no campo ideológico ou político, lutando para mudar as instituições que consideram injustas ou caducas. Os homens do pada do signo Peixes são humanistas, visionários e académicos, filósofos e pregadores doutrinários, com uma visão compassiva por aqueles que sofrem injustiça e desigualdade. Podem ser apaixonados ativistas defensores dos direitos dos pobres e explorados, defendendo os princípios da inclusão e da solidariedade social.
As mulheres de Poorva Bhadrapada nascem habitualmente numa família com posses ou casam com alguém rico. Gostam de se envolver em atividades culturais e tornam-se muito influentes na comunidade. Gostam de ler e são boas julgadoras de caráter.  Quanto aos interesses profissionais e a carreira, são semelhantes aos dos homens.
Segundo os clássicos, os nativos de Poorvabhadrapada têm estatura média, bochechas e lábios cheios. Têm um temperamento em geral pacífico mas podem exaltar-se de vez em quando, quando ficam indignados. São pessoas simples e com princípios. Sofrem mentalmente quando  há alguma confrontação ou problema com os outros, por pequeno que seja. São comedores compulsivos, adorando comida Não têm muito cuidado com o modo como se vestem. São capazes de ser imparciais nos juízos que fazem e recusam todos os dogmas, religiosos ou não.  São predispostos a ajudar os outros embora, em geral, não recebam dos que ajudam qualquer reconhecimento.  Mas são em geral respeitados pela comunidade, sejam ou não ricos. Mesmo quando têm uma riqueza acumulada preferem ser vistos como pessoas honestas e honradas do que pelas posses que têm. São inteligentes e têm jeito para os negócios e o comércio. Podem igualmente prosperar numa carreira no governo ou à frente de instituições, na vida académica, etc. Entre os 24 e os 33 anos têm grande progresso na vida mas é entre os 40 e os 54 anos de idade que têm a «idade de ouro» adquirindo uma vida completamente estável. A relação com a mãe não é muito próxima devido ao facto de esta ter uma carreira e ter estado separada  do nativo na maior parte do tempo. O pai, no entanto, tem uma vida bem-sucedida, tem excelente caráter moral  e pode ter uma carreira nas artes ou académica. Mas a relação com ele é marcada pelos desentendimentos.  Em termos de saúde estas pessoas são propensas a sofrer de paralisia, diabetes, acidez. Podem também sofrer de problemas que afetam as costelas, flancos e sola dos pés.
1º Pada- 20º a 23º 20’ do signo Aquário. Regência de Marte Navamsa de Carneiro.
Estes nativos distinguem-se por terem olhos muito bonitos. Gostam de crianças. Podem ter um negócio de venda de brinquedos ou doces. Possuem uma personalidade agradável e gostam da natureza.  Gostam do pai e respeitam-no mas não se dão com a mãe. São devotados ao cônjuge e têm um casamento feliz.  Sofrem de problemas gástricos. Na parte final da vida sofrem da garganta e dos ouvidos. São muito competitivos e potencialmente agressivos. São focados no objetivo de subir na carreira e atingir posições elevadas podendo ser líderes em grandes organizações e instituições, incluindo no governo. A energia deste pada é muito mental e dirigida para os objetivos pelo que estas pessoas são extremamente determinadas e cumprem o que se propõem. Júpiter pode dar bons resultados  quando está colocado neste pada, contanto que Saturno esteja bem colocado.
2º Pada- 23º 20’ a 26º 40’ do signo Aquário- Regência de Vénus , Navamsa de Touro.  Os nativos estão envolvidos nos objetivos materiais . Sendo um Pushkara navamsa podem alcançar bastante sucesso nesse empreendimento. Também se interessam pelo conhecimento, especialmente histórico, por colecionar, conservar todo o tipo de bens. Apreciam os prazeres sensuais, a arte e a beleza. Gostam de luxo. Normalmente desenvolvem carreira em grandes instituições de caráter financeiro ou económico, social ou político. Podem ser investigadores na área social  e têm uma consciência crítica desenvolvida em relação aos modelos sociais que consideram injustos ou pouco democráticos. Distinguem-se por terem olhos muito bonitos. Gostam de crianças. Podem ter um negócio de venda de brinquedos ou doces. Possuem uma personalidade agradável e gostam da natureza.  Gostam do pai e respeitam-no mas não se dão com a mãe. São devotados ao cônjuge e têm um casamento feliz.  Sofrem de problemas gástricos. Na parte final da vida sofrem da garganta e dos ouvidos.
3º Pada- 26º 40’ a 30 º do signo Aquário- Regência de Mercúrio Navamsa de Gémeos.  Os nativos estão envolvidos com a área da comunicação e transmissão da informação. Fazem a ponte entre a dimensão puramente lógica do pensamento e a dimensão espiritual podendo dedicar-se ao estudo e propagação de ensinamentos esotéricos, ensino espiritual e filosófico, metafísico, procura de orientação espiritual. Distinguem-se por terem olhos muito bonitos. Gostam de crianças. Podem ter um negócio de venda de brinquedos ou doces. Possuem uma personalidade agradável e gostam da natureza.  Gostam do pai e respeitam-no mas não se dão com a mãe. São devotados ao cônjuge e têm um casamento feliz.  Sofrem de problemas gástricos. Na parte final da vida sofrem da garganta e dos ouvidos.
4º Pada- 0º a 3º 20 ‘ do signo Peixes. Regência da Lua Navamsa de Caranguejo. Os nativos deste pada envolvem-se em atividades ligadas ao estabelecimento das comunidades, organizando a comunidade através de redes de apoio como a paróquia, os grupos locais e clubes, que permitem aos membros da comunidade interagir e criar laços na defesa dos valores e costumes comuns, patriotismo, instituição escolar, prestação de serviços e cuidados de proteção  aos membros mais frágeis da comunidade. Não seguem a ortodoxia religiosa, desenvolvendo a sua própria postura religiosa. São inventores e gostam do trabalho de investigação. Podem ser bons na área da Química e são também bons matemáticos. Falam de forma ponderada e cautelosa. Tornam-se conhecidos após os 37 anos. Têm uma natureza social forte. Júpiter e Ketu  podem dar bons resultados neste pada, ajudando a orientação espiritual, contanto que Júpiter esteja forte no horóscopo. Este pada é referido em algumas fontes como tendo um potencial destrutivo, ou seja, este pada tanto pode ser muito benéfico como pode ser muito negativo pois contém uma dinâmica dualista em que a pessoa tanto pode assumir o papel de vítima como a de perseguidora de outros.
A energia de Júpiter culmina neste Nakshatra pelo que, atingido o seu ponto máximo de expansão, o caminho inverso de destruição tem o seu início. Não é por acaso que este Nakshatra tem um símbolo de um ser humano com «duas faces». Justamente para representar o lado benéfico e orientado para a prosperidade e o lado orientado para a destruição. Assim, este Naksahtatra também simboliza o ponto em que a energia de suporte à sociedade, com elevados princípios morais de Júpiter, cessa de funcionar e , mitologicamente, Vishnu , a divindade que sustenta a criação, cede lugar à energia de Shiva, no processo cíclico natural das forças da vida e da morte. Por isso um estudo do estado dos planetas e do horóscopo dos nativos com o Ascendente ou outros planetas neste Nakshatra torna-se necessário para ver como atuam, em especial no último pada do Nakshstra.









Uttara Bhadrapada NakshatraFonte da imagem: Prokerala.com
Estendendo-se entre as constelações de Pégaso e Andrômeda; Uttara Bhadrapada nakshatra etimologicamente implica a 'posse de pés de sorte'. Governado pelo poder divino de Ahir Budhnya; Uttara Bhadrapada Nakshatra tem seu senhor planetário em Saturno.
NakshatraMalayalamTâmilTélugoNão
Uttara BhadrapadaUthrattathiUthirattathi (Uthirattathi)Uttaranchal (Uttarabhadra)Cavalheiro 

Informação básica sobre Uttara Bhadrapada Birth Star

O nakshatra associado à prosperidade, força e qualidades marciais é a loja de possibilidades e características amplamente divergentes. Dotado dos aspectos de 'vano prastha' e 'Varshodyamana Shakti'; Uttara Bhadrapada Nakshatra combina em si o poder de quintessência do zodíaco. Enquanto a primeira significa alívio da escravidão material e advento no reino da espiritualidade; o último implica capacidade para causar chuva.

Características gerais de Uttara Bhadrapada Nakshatra

Maléfico ou os aspectos benéficos de governar Saturno; desempenha um papel importante na determinação dos traços de personalidade dos nativos governados por Uttara Bhadrapada Nakshatra. Essencialmente adaptável e mutável; Os nativos pertencentes a este nakshatra são geralmente conhecidos por seus traços de personalidade de determinação, sabedoria e experiência. A inclinação pelo cálculo e pela aquisição de sabedoria por meio da experiência são os aspectos essenciais de sua personalidade.
Outro aspecto interessante de sua personalidade é sua mutabilidade. Devido a essa mutabilidade de acordo com as necessidades variáveis ​​das circunstâncias, é difícil atribuir traços típicos à sua personalidade. Geralmente possuindo características atraentes e tez, eles se destacam em atrair a atenção em virtude de sua graça e maneirismos.
Geralmente religiosos e atraídos pelo alto padrão ético, os nativos de Uttara Bhadrapada nakshatra; estão propensos a buscar reclusão nas dobras da espiritualidade.

Características comportamentais

Exibindo uma mistura interessante de traços contraditórios em suas características comportamentais, os nativos de Uttara Bhadrapada nakshatra podem apresentar tanta preguiça quanto firmeza e determinação. Além de sua característica de caráter mutável, a influência de Saturno tem um papel interessante a desempenhar em causar a diferença mencionada.
A imprevisibilidade é uma das características comportamentais mais importantes dos nativos nascidos sob a influência de Uttara Bhadrapada Nakshatra. Dotado de uma parcela justa de benevolência, razoabilidade e senso de imparcialidade; sua natureza violentamente temperamental pode ser uma força a se considerar.

Traços positivos

Os nativos de Uttara Bhadrapada nakshatra abençoados com influências benéficas de outros planetas são geralmente gentis, lógicos e hábeis nas habilidades de cálculos. Além destes, a serenidade e o senso de igualdade e justiça também os caracterizam. A inocência intrínseca e a capacidade inata de hipnotizar as pessoas também podem ser os traços positivos de alguns nativos. Um potencial único para ganhar com a experiência é um dos seus traços positivos.

Traços negativos

Um dos principais traços negativos de pessoas nascidas com Uttara Bhadrapada em ascendência é sua suscetibilidade a ataques de raiva. Por conta desse traço, eles são desnecessariamente atraídos para controvérsias e disputas. Além de ser temperamental, a preguiça, a inércia e a perda de controle são suas outras características negativas.

Opções de carreira para Uttara Bhadrapada Nakshatra

Com riqueza de conhecimentos adquiridos pela experiência, eles causam uma impressão favorável em carreiras relacionadas a negócios, empreendedorismo e cargos gerenciais. Oportunidades de carreira centradas em consultoria, justiça e aconselhamento também são voltadas para elas. Igualmente eficazes podem ser em carreiras baseadas em organizações de caridade e voluntárias voltadas para o serviço social.

Compatibilidade e Incompatibilidade de Uttara Bhadrapada Nakshatra

Purva Phalguni e Uttara Bhadrapada não são compatíveis entre si de acordo com o sistema astrológico védico do Veda Dosha. Uttara Bhadrapada e Uttara Phalguni são mutuamente compatíveis entre si. Além da progressividade e praticidade mútuas, caracterizando sua natureza intrínseca; o fato de que eles representam o yoni semelhante em 'vaca'; Dá o mesmo com a compatibilidade mútua.


A hostilidade fálica da vaca com o tigre faz com que Uttara Bhadrapada nakshatra não seja compatível com as estrelas de nascimento de Vishaka e Chitra . Por outro lado, com a compatibilidade da vaca com a lebre e a ovelha, o nakshatra de Uttara Bhadrapada é compatível com Jyestha , Krittika , Anuradha e Pushya nakshatra.
Uttara Bhadrapada
(3-20′ a 16-40′ de Peixes)
Características gerais: Pessoas felizes, oradores hábeis, carinhosos com crianças,
vencem os inimigos, virtuoso.
Tradução: O lindo pé esquerdo ou raio de luz.
Símbolo: As duas pernas de trás da cama.
Animal: Vaca.
Planeta regente: Saturno.
Natureza: Manushya (humana).
Divindade: Ahirbudhnya – a serpente do mar profundo; fertilidade, kundalini e a
necessidade de isolamento.
Traços positivos: Atraente, habilidade para resolver problemas, orador que inspira,
disciplinado, bondoso, compassivo, tem princípios, contente, generoso, submisso mas
financeiramente bem sucedido, tende a fazer dinheiro por si só, econômico, caridoso,
19
humanitário, piedoso, astuto, se beneficia com crianças ou iniciantes, inclinado ao
desconhecido, virtuoso, feliz, sábio, adora família, se sacrifica, se beneficia com presentes
e herança, supera inimigos, satisfeito, movido pelo servir, controla a raiva, felicidade
conjugal, equilíbrio, nutre as pessoas, bom conselheiro.
Traços negativos: Recolhido, sem entusiasmo, desenvolve uma série de inimigos de
longo prazo que entram em disputas cuja resolução demora muito, pensa demais sobre
os seus próprios resultados, autocentrado, foco financeiro, fofocam preguiça, vício,
irresponsável, altamente emotivo.
Interesses profissionais: Trabalho com caridade eu organizações sem fins lucrativos,
importação e exportação, turismo, trabalho religioso, padre, astrólogo, trabalho místico,

escritor, filósofo, professor.
Uttara Bhadra

Uttara Bhadra é governado por Ahir Budhnya, a serpente das profundezas da atmosfera. Seu poder é a propositura da chuva (varshodyamana shakti). Sua base é acima das nuvens chovendo. Sua base abaixo crescimento das plantas. A partir desses três fatores os três mundos ganhar a sua estabilidade.


Uttara Bhadra concede crescimento e prosperidade de uma forma ampla, beneficiando todo o mundo. Isto torna muito auspicioso. Ahir Budhnya é a serpente benéfico que traz a chuva, conectando-nos com os poderes criativos nos fundamentos do mundo.




Um Outro Olhar sobre os Nakshatras – Uttara Bhadrapada


Uttara Bhadrapada
Uttara Bhadrapada situa-se entre os 3º 20’ e os 16º40’ do signo Peixes. Astronomicamente situa-se no círculo das estrelas incluindo as estrelas Gamma  Pegasi e Alpha Andromedae Until.
A divindade protetora do Nakshatra é Ahir Budhyana, a serpente ou dragão da aura do centro da Terra ou a serpente marinha Hydra. Esta serpente é parte do exército de Shiva, denotando  a natureza guerreira do Nakshatra, que forma um par com o anterior. Ambos os Nakshatras podem ser representados por um homem de duas faces simbolizando o deus Agni .Estes Nakshatras têm uma natureza de fogo. A serpente  associada com este Nakshatra é também Ouroboros, «aquela que tem consciência (budha) dos tesouros que estão por baixo da superfície da Terra». Muitas vezes é também descrita como a serpente marinha que guarda um tesouro no fundo do oceano. O nome «Ahir» significa colecionador e conservador de tesouros. Estes tesouros, segundo a mitologia, estão associados com as reservas energéticas que servem de fundação à vida na Terra. Há uma tradição que afirma que este Nakshatra é um portal de ligação das energias da Terra com as energias da galáxia através de uma complexa  rede de ligações cristalinas no interior da Terra.
O regente astrológico é Saturno.
O  símbolo de Uttara Bhadrapada são as duas pernas de trás de uma urna de funeral  ou dois gémeos. Uttarabhadrapada – 1ª metade- forma um par com Poorva Bhadrapada. As duas constelações formam o quadrado de Pégasus (a cama).
O grupo (Gana) é Manushya (Humano).
A pedra do Nakshatra é a Safira Azul.
A Árvore sagrada de Uttara Bhadrapada é a Mangueira, cientificamente Mangifera Indica.
A motivação primária é Kama, o desejo.
A shakti ou poder do Nakshstra é o de encontrar uma boa fundação na vida, liga o nativo à fonte da vitalidade, também representada pelo cair da chuva cósmica.
O ambiente de Uttara Bhadrapada situa-se nos recessos da Terra, na zona  «cristalina», associada aos suportes etéricos da vida na Terra. Considera-se que os que nascem neste Nakshstra têm acesso de algum modo a esta riqueza de recursos que se revelam em quantidades enormes de dinheiro mas também de conhecimento pois um dos tesouros do Nakshatra  é o conhecimento.
As mulheres que nascem com o Ascendente em Uttarabhadrapada são generosas, ligadas ao cônjuge, prontas a ajudar em circunstâncias difíceis.  Perdoam facilmente. Levam a cabo com cuidado qualquer tarefa. Possuem uma personalidade que vai direta ao assunto, não perdendo tempo com discussões inúteis. O estado de Saturno no horóscopo altera os resultados, tanto positivamente como negativamente.
Os homens que nascem com o Ascendente no  Nakshatra de Uttara Bhadrapada  são afortunados e , em geral, abastados, vivendo bem, mesmo quando não são ricos. Têm propriedades e  talento para ganhar dinheiro . Não desperdiçam recursos, gastando de forma sensata. Em geral, recebem a riqueza por herança ou legado mas, quando  a conseguem pelos  próprios meios não causam mal  a outros para ficarem ricos. São inteligentes e gostam de fazer bem aos que têm menos sorte do que ele.
Fisicamente estes nativos são atraentes e com aparência inocente. Têm um olhar e um sorriso magnéticos que cativam os outros. Dão-se com toda a gente, sem olhar à origem social ou à riqueza. Têm bom coração e não gostam de prejudicar os outros. Têm, porém, momentos de irascibilidade mas estes passam rapidamente. Embora sejam capaz de sacrifícios por aqueles que amam, se forem magoados respondem com agressividade. São, no entanto, reconhecidos pelo saber  e personalidade encantadora. Possuem um discurso sedutor. Têm inclinações sexuais fortes. Podem adquirir maestria em praticamente qualquer campo e, mesmo quando não possuem uma instrução elevada, são capazes de falar de modo semelhante aos que a têm. Gostam de belas artes e podem ser escritores de talento. São determinados no trabalho, não abandonando as tarefas até estarem terminadas. Embora, na vida  profissional, comecem em geral em posições baixas, acabam por se elevar e são elogiados pelos empregadores. Normalmente só atingem estabilidade na vida depois do casamento embora possam viver independentes a partir dos 18 ou 19 anos. Terão mudanças importantes na vida profissional aos 19, 21, 28, 30, 32 e 35  anos.
Na infância têm uma educação negligente. Não são próximos do pai, que pode ser rígido em termos religiosos e não recebem benefícios dele. Vivem em geral afastados do local de nascimento. Mas, depois de casarem são felizes, encontrando um cônjuge que é adequado para eles. Os filhos também lhes darão felicidade. Terão boa saúde embora não se preocupem com ela e só procurem um médico quando estão seriamente doentes. São propensos a ataques de paralisia, problemas de estômago e hérnias.
1º Pada- 3º20’ a 6º 40’ do signo Peixes. Regência do Sol, Navamsa de Leão.
Os nativos têm uma tez corada e altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causadas por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres à dos homens. São inteligentes, gostam de ocupar funções que os põem no centro das atenções. Profissionalmente podem trabalhar na área das artes visuais, moda e ornamentos femininos, beleza do rosto, perfumes, em tudo o que está ligado aos prazeres sensuais, música e canto; também na área financeira,  alimentos diários, bebidas, doces e licores. Podem sentir tensão causada pela tendência para, por um lado, procurarem privilégios pessoais e glória pessoal (Sol) e, por outro, sentirem necessidade de servir a ordem social (Saturno) . Esta tensão, causada pela inimizade entre o Sol e Saturno    pode originar comportamentos de hipocrisia, devendo ver-se a colocação destes planetas no horóscopo. Este pada é, no entanto, o mais ativo do Nakshatra. O Nativo sente-se iluminado e orgulhoso e deseja espalhar pelos outros esse estado. O Sol e Marte podem dar resultados positivos neste pada contanto que Saturno receba o aspeto benéfico de Júpiter.
2º Pada- 6º 40’ a 10º do signo Peixes. Regência de Mercúrio Navamsa de Virgem.  Este é um pushkara navamsa. Os nativos deste pada podem estar envolvidos em alguma função de prestação de serviço, na área da saúde, combate à poluição, solução de conflitos (advocacia.). Têm excelente capacidade analítica, são bons organizadores e planificadores. São igualmente bons no cálculo matemático. Podem também trabalhar na área da comunicação, escrita, produção e edição de informação ,embora possam fazer tudo isso em atividades de bastidores, mais do que aparecerem como figuras em primeiro plano. São propensos a sofrer de problemas digestivos devido a tensão nervosa.  Os seus empreendimentos alcançam sucesso moderado em termos materiais, embora sejam extremamente inteligentes mas a inimizade entre Júpiter, regente de Peixes e Mercúrio regente do pada, limita as possibilidades de mais sucesso. Os homens são cordiais, amáveis, delicados e respeitadores das regras sociais. Podem concentrar-se excessivamente em objetivos intelectuais pois sentem que têm uma missão especial a desenvolver e preferem não casar por terem receio de não ter tempo suficiente para dedicar aos seus interesses pessoais. As mulheres deste pada também podem preferir o celibato. Quando atingem a maturidade, escolhem estar ao serviço da humanidade, escolhendo uma missão de vida que permita realizar esse objetivo.  Os nativos têm uma tez corada, altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São  instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causados por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres á dos homens.
3º Pada. 10º a 13º 20’ do signo Peixes. Regência de Vénus Navamsa de Balança. Os nativos são gentis e instruídos. gostam de estudar e de meditar. São bons negociadores e mediadores, têm espírito de compromisso e gostam de formar alianças. Profissionalmente, dão-se bem em funções de proteção e prestação de cuidados, na conservação e proteção dos costumes e cultura local, em profissões da agricultura e exploração marítima, jardinagem, mas também na prestação de cuidados de saúde, enfermagem, proteção social e forças de proteção (polícia, bombeiros, etc.) são muito refinados e gostam de arte ,música, dos prazeres sensuais em geral. A relação com mulheres, a nível pessoal e profissional, é muito positiva. A vida financeira floresce sem problemas. Procuram a harmonia e o equilíbrio em todas as áreas. Tendem a permanecer passivos. Os nativos têm uma tez corada, altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causados por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres á dos homens.
4º Pada. 13º 20’ a 16º 40 ‘ do signo Peixes. Regência de Marte Navamsa de Escorpião.  Estes nativos gostam do que é misterioso e escondido. São orientados para manipular e controlar. Estão rodeados de segredos, que gerem numa dinâmica de manipulação e controlo. Profissionalmente, podem envolver-se na política, no cinema e teatro, na indústria do entretenimento e dos jogos em papeis em que é possível atingir a celebridade e a fama. Gostam de brilhar e de ser o centro das atenções. Podem brilhar na vida profissional. A energia deste pada tanto pode produzir uma pessoa sábia, com poder para iluminar e curar os outros como pode indicar um indivíduo sedento de poder autoritário pois a energia deste pada  manifesta-se externamente de forma agressiva, sendo extremamente intensa. Aqui a energia de Marte procura afirmar-se , sendo semelhante à colocação de Marte no signo de exaltação pelo que pode indicar grande potencial de inovação e invenção. Tem igualmente o poder de transformar radicalmente a identidade, através de eventos traumáticos ou catastróficos, muitas vezes violentos e, de cada vez que isso acontece, a identidade renova-se surgindo com novos pontos de referência. Pode permitir alcançar grande sucesso material . O casamento com um cônjuge que também tenha um Nakshstra com regência de Saturno pode ser benéfico numa parceria profissional embora não nos primeiros anos. Os filhos são, em geral, poucos.  Aos 24 anos podem deslocar-se na direção Este, sudeste, por motivos de trabalho. Podem sofrer de pressão arterial. Alcançam riqueza e vivem de forma confortável.  O cônjuge tem boas qualidades e é devotado.  Podem enfrentar perigo de água aos 5 anos e febres altas aos 8. Aos nove anos, muitas complicações inesperadas aparecem. Os nativos têm uma tez corada, altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causados por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres á dos homens.
O Sol, Marte e Rahu são os planetas que dão melhores resultados neste Nakshatra. Saturno pode dar bons resultados se receber o aspeto de Júpiter ou de Marte. Vénus e Mercúrio podem dar bons resultados se estiverem associados com planetas ativos.







Revati NakshatraFonte da imagem: Prokerala.com
Indo pelo sistema da astrologia védica, Revati nakshatra é o vigésimo sétimo do firmamento cósmico. Derivando seu poder divino de 'Pushan'- um dos doze Adityas, Revati nakshatra completa toda a série de estrelas de nascimento .
NakshatraMalayalamTâmilTélugoNão
RevatiRevathiRevathiRevathyRevathi

Informação básica sobre Revati Birth Star

Existente no signo zodiacal de Peixes , Revathi nakshatra etimologicamente implica poder para transcender. Dotado de uma esperança intrínseca, o nakshatra inclui em si mesmo o potencial de enxergar além das mediocridades mundanas que caracterizam a existência cotidiana.
Além disso, sendo uma de suas características gerais, Revathi nakshatra com a influência predominante de Saturno e Júpiter; sustenta as características gerais do idealismo, benevolência e sustento. Outra característica essencial deste nakshatra é a sua 'Kshiradyapani Shakti' - em virtude da qual é capaz de proteger e nutrir, apesar do seu distanciamento essencial.

Características gerais de Revati Nakshatra

Como um dos nakshatras mais agradáveis, os nativos nascidos sob sua influência benigna refletem um refinamento elegante e polido em seu traço de personalidade. Apesar de sua utilidade e elementos de sociabilidade graciosa; eles são potencialmente capacitados em permanecer intocados por pressões de situações. Raramente afetada por voltas e reviravoltas, a deles é uma presença graciosamente iluminada com traços de conhecimento e excelência educacional.
Tendo características e corpo proporcionalmente elegantes, seu porte e cordialidade, juntamente com a sabedoria e a capacidade de sondagem, são as principais facetas de seus traços de personalidade. Ele também inclui em sua visão a perspicácia intelectual maravilhosamente apurada junto com a paixão pelo aprendizado.

Características comportamentais

Refletindo afetuosamente maneiras de cuidar em suas características comportamentais, nativos nascidos sob a influência predominante de Revati nakshatra não se importam de chegar às pessoas. A abordagem simpática às pessoas e situações leva-as a impor reverência, reverência e amor. Habilidade para alcançar e servir os outros sendo o principal ponto de apoio de suas características comportamentais, eles são frequentemente vistos dominando os outros.
Curiosamente, apesar de suas habilidades sociais bem ajustadas; uma sensação de distanciamento dos aspectos práticos que os cercam caracteriza seus maneirismos comportamentais. Olhando para além da realidade física, eles tendem a habitar o mundo da fantasia e da imaginação. O estrito cumprimento dos chamados de consciência é outro ativo de sua característica comportamental.

Traços positivos

Além de ser um pilar de força e apoio às pessoas e à sociedade em geral, sua orientação em relação à religião, ética e princípios é uma das características positivas desses nativos. Igualmente apreciável é seu senso de decoro, sofisticação e cultura. Intrinsecamente construtivo por natureza, seu otimismo é outro aspecto de sua característica positiva.

Traços negativos

Devido à influência maléfica de certos planetas, os nativos podem ser suscetíveis à ociosidade e à depressão. Além destes, sua adesão estrita ao princípio e às normas esperadas de comportamento pode dar lugar aos traços negativos de obstinação, temperamento e cabeça. Isso, por sua vez, pode contribuir para os traços negativos da ortodoxia e da superstição.

Opções de carreira para Revati Nakshatra Born People

Oportunidades de carreira baseadas em pesquisa científica, pesquisa arqueológica, poesia e literatura são adequadas para nativos com Revathi em ascendência. Colocando em prática sua sabedoria e perspicácia social, ele também pode ter sucesso em carreiras relacionadas à administração, astrologia e astronomia.

Compatibilidade e Incompatibilidade do Revati Nakshatra

De acordo com os princípios da obstrução nakshatra, Magha e Revati são mutuamente incompatíveis. De acordo com as normas de compatibilidade instintiva ou 'yoni kuta', Bharani e Revathi são mais compatíveis, sendo ambos simbolizados por elefantes masculinos e femininos, respectivamente. A hostilidade do elefante com o leão o torna incompatível com Purva Bhadrapada e Dhanistha ; por outro lado, sua orientação amistosa em relação a macacos, ovelhas e cobras faz com que seja compatível com nakshatra simbolizado pelo mesmo. Consequentemente, Revathi nakshatra encontra-se em um comprimento de onda compatível com Shravana , Uttaraashada , Krittika , Rohini ePushya nakshatras

Revati
(16-40′ a 30-00′ de Peixes)
Características gerais: Membros perfeitos, maneiras geniais, aprendizado profundo,
riquezas, ausência de cobiça pela propriedade alheia.
Tradução: O rico.
Símbolo: Um tambor.
Animal: Elefante fêmea.
Planeta regente: Ketu.
Natureza: Deva (divina).
Divindade: Pushan – o nutridor e protetor dos rebanhos, que é invocado para que as
viagens sejam seguras.
Traços positivos: Pensador criativo, independente, sortudo, gostado, dá e recebe apoio,
talentoso nas artes, acolhedor, é rapidamente promovido, valente, hábil em agradar,
sociável, bom conselheiro, orgulhoso, presença majestosa, personalidade efervescente,
ama/protege os animais e animais de estimação, longevidade, arrumado, boa higiene,
pode ter nascido em família rica, interessado em culturas antigas, altruísta, compassivo,
carinhoso.
Traços negativos: Vingativo, especialmente quanto ferido ou enciumado,
excessivamente indulgente, assume demais os problemas dos outros, o que afeta a sua
saúde, atitudes amorais, baixa fertilidade, dá muito e se ressente quando não é
correspondido, sente-se inadequado, baixa autoestima, hipersensível, teimoso, volátil,
codependente, facilmente desiludido, falta de autoconfiança, vítima, sente que não é
amado, inseguro.
Interesses profissionais: Ator de cinema, comediante, político, projetos humanitários,
trabalhos beneficentes, planejadores urbanos, posições governamentais, física, tranalho
místico ou religioso, jornalista, editor, revisor, agente de viagens, comissário de bordo,
confecção e relógios e calendários, trabalhador de estrada, planejador, equipe de

manutenção, viajante.
Revati

Revati é governado por Pushan, a forma nutritiva do Deus-Sol. Ele tem o poder de nutrição simbolizado pelo leite (kshiradyapani shakti). Sua base acima é as vacas.Sua base abaixo são os bezerros. Estes três trazer o alimento de todo o mundo.


Revati cria abundância através do fornecimento de alimentação adequada. Ele ajuda todas as pessoas em seus esforços. Pushan é o senhor do gado e do senhor dos caminhos. Ele conduz, protege e reúne o rebanho em seu movimento, particularmente para novas pastagens. Desta forma, ele também protege a alma em sua jornada para o outro mundo.


Um Outro Olhar sobre os Nakshatras Revati


Nakshatra Revati
Nakshatra Revati  ocupa a extensão entre 16º 40’ até 30º do signo Peixes. Astronomicamente situa-se no círculo de estrelas, na estrela Zeta Piscium A.
A divindade protetora é um dos 12 Adityas, Pushan, o condutor, o pastor, aquele que mostra o caminho. É o nutridor e protetor dos viajantes e dos animais. Inicialmente esta divindade estava associada ao Sol. Também aparece associado a Soma (Lua) como protetor do Universo. É o guia na jornada para o outro mundo e também o protetor dos rebanhos; é também o que traz prosperidade. Mais tardiamente tornou-se um dos Adityas e regente de Revati.
O regente astrológico é Mercúrio.
O símbolo do Nakshatra Revati é um Peixe  a nadar no mar e um Tambor. O peixe indica espiritualidade elevada e remete também para o signo Peixes. O tambor marca o tempo, indicando o último dos Nakshatras.
O grupo (Gana) de Revati é deva, divino.
A motivação primária é Moksha, iluminação espiritual.
A pedra de Revati é a Esmeralda.
A árvore sagrada de Revati é a árvore do mel, cientificamente designada Madhuka Longifolia.
A shakti de Revati é o poder de nutrir com o leite, lembrando que este Nakshatra dá prosperidade através da criação de gado e das colheitas. O Nakshatra dá apreço pelas coisas agradáveis da vida e é um dos Nakshatras mais favoráveis para o desenvolvimento espiritual.
A regência é de Mercúrio, enquanto Júpiter rege o signo Peixes. Existe alguma tensão entre a tendência intelectual de Mercúrio que se prende aos pormenores do dia-a-dia e não aprofunda muito as teorias e conceitos e a perspetiva mais filosófica e universalista de Júpiter. Porém, os nativos não sentem mentalmente esta tensão e mudam de opinião facilmente e sem preocupações de monta. Têm sorte, vivem no presente e não se preocupam em ligá-lo com o passado nem têm visões do futuro. Não aprofundam muito o conhecimento mas vivem felizes.
Revati é o «regente dos animais», livre e preocupando-se com os pormenores do ambiente imediato em que se encontra. Os nativos são poupados às preocupações da maioria em relação à sustentação da vida e têm sorte, tendo em geral  conforto financeiro. Estas pessoas gostam de proteger os seres mais frágeis: crianças e animais. Assim, encontram-se com frequência na área da veterinária, abrigos e defesa dos direitos dos animais, na proteção de crianças em risco, etc. Na proteção das crianças protegem também muitas vezes a mãe da criança em risco. São muito devotados aos filhos quando existem e aos animais.
O instinto protetor é tão forte nestas pessoas que, no caso dos homens, são capazes de casar com uma mãe para ajudar e proteger o filho desta. São também frequentemente pais adoptivos, podendo ter filhos biológicos em simultâneo.
Os nativos de Revati são moderadamente altos e têm boa constituição física. São honestos ao lidar com os outros e independentes. Magoam-se facilmente. Têm dificuldade em guardar segredos. Não acreditam nos outros cegamente mas , uma vez ganha a sua confiança, apegam-se com facilidade. Zangam-se facilmente, explodindo no momento com fúria mas atuam de acordo com os princípios em que acreditam. No entanto também se precipitam a tirar conclusões antes de tempo e são supersticiosos. São os mais religiosos de todos os Nakshatras e seguem a ortodoxia em relação à religião, sendo rígidos na observação das suas regras e o mesmo acontece em relação aos princípios em que acreditam. São ambiciosos, determinados e teimosos e angustiam-se perante a possibilidade do mínimo falhanço. Gostam de História, cultura, especialmente das antigas civilizações, e também gostam de ciência. Podem ter sucesso também na área da poesia e da medicina, ou em funções da administração pública, podendo alcançar notoriedade numa destas áreas. Normalmente estabelecem a sua vida  fora do local em que nasceram,  o que pode coincidir com um país estrangeiro ou um local distante do país natal.
Vencem na vida pelo próprio esforço e talentos naturais e mudam de emprego com frequência. Até aos 50 anos trabalham mais do que recebem pelo seu esforço, não ganhando mais do que a média. A partir dos 50 anos isso melhora. Entre os 23 e os 26 anos terão um bom período. Mas, entre os 27 e os 42 anos, enfrentam muitos problemas tanto a nível financeiro como social e pessoal.  A partir dos 50 anos têm finalmente uma vida estável e sem preocupações. Não recebem ajuda do pai nem dos familiares. Estas pessoas não beneficiam deste modo dos que lhes são próximos   mas o casamento é, em geral, bom, o cônjuge tem boas qualidades.
No que se refere à saúde são propensos a sofrer de febres, problemas nos dentes, intestinos e ouvidos.
As mulheres com o Ascendente em  Revati têm problemas de audição, têm bons princípios de moral e são populares entre as outras mulheres. Gostam muito de animais e apreciam o trabalho do lar, sendo boas decoradoras e designers. Mostram um rosto sempre sorridente, os olhos são em geral pretos ou castanhos e o cabelo é encaracolado.
Os homens com o Ascendente em Revati  são em geral atraentes fisicamente e têm muitas vezes um sinal na coxa.  Podem ser franzinos e pouco robustos. São ligados aos amigos e à família.  São amáveis e bons anfitriões e têm uma natureza muito sociável.  O seu destino não é ficarem ricos mas acumulam as boas coisas da vida através do próprio esforço. São sensatos no uso dos recursos. São inteligentes e são bons conselheiros para os que passam por problemas na vida.
1º Pada- 16º 40’ a 20 º do signo Peixes- Regência de Júpiter, Navamsa de Sagitário. Este pada é o mais otimista, filantropo e feliz do Nakshatra. Os nativos são de baixa estatura, têm um andar pesado. Possuem dinheiro e propriedades, podem ser advogados, juízes, ou magistrados. Podem tornar-se figuras muito conhecidas e de relevo na sociedade. O casamento é feliz mas pode terminar de forma trágica. O nativo é generoso, tranquilo e feliz, não dependendo dos amigos.  Sofre de problemas gástricos e de indigestão. Estas pessoas deixam-se levar pelo entusiasmo e pelo fervor com que acreditam em alguma coisa, nem sempre escolhendo a melhor causa. são capazes de defender com todos os meios aquilo em que acreditam, podendo  chegar ao fanatismo.
2º Pada- 20º a 23º 20’ do signo Peixes. Regência de Saturno, Navamsa de Capricórnio.  os nativos deste pada são práticos, com excelentes capacidades de organização. Gostam de estudar ciências e cultura, história, etc. O lado prático e realista destas pessoas faz com que não assumam crenças cegas tão facilmente. Fisicamente  têm baixa estatura e um andar pesado. Possuem dinheiro e propriedades, podem ser advogados, juízes, ou magistrados. Podem tornar-se figuras muito conhecidas e de relevo na sociedade. Sofrem de problemas gástricos de indigestão .Os planetas benéficos naturais  aqui colocados tendem a gerar equilíbrio no modo de ser e de viver. Planetas maléficos naturais podem dar um excesso de ambição.
3º Pada- 23º 20’ a 26º e 40’ do signo Peixes- Regência de Saturno, Navamsa de Aquário.  Este é um pada  com energia humanitária mas que tem mais facilidade em expressar-se no plano das ideias do que no plano material.  No primeiro ano de vida os nativos podem sofrer ferimentos ou doença. Fisicamente têm baixa estatura e um andar pesado. Possuem dinheiro e propriedades, podem ser advogados, juízes, ou magistrados. Podem tornar-se figuras muito conhecidas e de relevo na sociedade. Sofrem de problemas gástricos e de indigestão.
4º Pada- 26º 40’ a 30 º do signo Peixes. Regência de Júpiter, Navamsa de Peixes. Os nativos são eternos sonhadores e deixam-se levar com facilidade pela emoção e ligação a certas crenças e causas. Tal como sucede com o 1º pada, podem precipitar-se na escolha das crenças e causas e tornarem-se fanáticos. Fisicamente têm baixa estatura e um andar pesado. Possuem dinheiro e propriedades, podem ser advogados, juízes, ou magistrados. Podem tornar-se figuras muito conhecidas e de relevo na sociedade. Sofrem de problemas gástricos  e de indigestão.  Os planetas benéficos tendem a não dar resultados visíveis no plano material. Para obter bons resultados neste plano, planetas como Marte e Saturno podem dar bons resultados.
Os planetas benéficos como Júpiter, Lua, Vénus e mercúrio quando não está associado a planetas maléficos dão bons resultados em geral em Revati. Ketu aqui colocado é bom para a vida espiritual, produzindo desligamento com o plano material.



Nakshatra da Lua – Mrigasira


Nakshatra da Lua Mrigasira
Nakshstra de Mrigasira tem a regência astrológica de Marte e uma das palavras chave deste Nakshatra é o instinto, força automática impulsionadora de respostas. A energia de Marte leva estas pessoas a procurarem segurança emocional no movimento constante e na atividade. Procuram continuamente adquirir novas informações, saber mais sobre o que as rodeia pois isso dá-lhes segurança.
Estes nativos têm  força física assinalável, orgulhando-se da sua forma e da sua  musculatura. São energéticos, competitivos, impõem-se pela pujança e vitalidade e precisam de ser «os primeiros»; gostam de inovar, de estar sempre à frente dos outros para liderar o caminho a seguir. Perante os outros podem ser dominadores.
Os nativos com a Lua em Mrigasira são curiosos e intuitivos, com uma espécie de «instinto» especial. Possuem uma afinidade muito especial com o cheiro, como se este lhes desse uma perspetiva mais verdadeira da realidade que os circunda. Precisam de se movimentar constantemente e adoram estar sempre a conversar, mesmo que não tenham muito para dizer. Sentem-se seguros a dialogar com os outros, apreendendo rapidamente as suas opiniões e modo de pensar. São sociais, gostando de interagir em pequenos grupos e tendo excelente capacidade de interação no interior do grupo (desde que possam liderar, claro). Adoram fazer pequenas viagens com grupos de afinidade e são capazes de gerar verdadeiras dinâmicas de grupo. São bons a fazer sentir os outros à vontade e são bons entrevistadores.
A sua excelente intuição e os muitos contactos que fazem com os outros nas frequentes movimentações e pequenas viagens tornam-nos peritos a «ler» os outros , adquirindo um penetrante insight das suas características  de forma «automática», como acontece com um animal selvagem ao cheirar outro ser.
Dadas as suas características, estes nativos podem ser excelentes investigadores, sobretudo na área dos eventos, jornalismo de investigação, investigação criminal, etc. De resto, adoram «meter-se onde não são chamados» e ficar a saber coisas do foro privado da vida dos outros. O jeito para lidar com as pessoas também os torna bons conselheiros.
São em geral pessoas cordatas e com quem é fácil falar e interagir. Gostam de receber e são excelentes anfitriões. Têm, no entanto, a característica de «julgar os outros pelo cheiro» e, se este não lhes for agradável, podem tornar-se antipáticos, desconfiados e desagradáveis. Reagem instintivamente àqueles de quem não gostam mas, geralmente, gostam de socializar de forma agradável. Em geral, o seu bom humor e qualidades de comunicação fazem deles bons anfitriões para receber e entreter    convidados.
Estes nativos gostam de viajar para conhecer novas pessoas, novos lugares e realidades, sendo muito curiosos e gostando de explorar novos ambientes. Gostam de viajar em grupo e de ir partilhando as suas impressões com o grupo ao longo da viagem.
No fundo de si mesmas, estas pessoas tentam encontrar a essência que explica a sua existência, algo que  dê um sentido absoluto ás suas vidas. Precisam de encontrar algo especial que preencha as suas vidas.
Em termos emocionais, precisam de conhecer os outros com quem são próximos, a fundo, usando as capacidades inatas de as «captar» sensorial e intuitivamente. Estas pessoas ultrapassam o medo através do conhecimento, daí a sua procura incessante de mais «informação» que lhes permita exercer o controlo sobre o meio ambiente. precisam também de sentir proximidade em relação ao grupo.  Sentem receio de não serem notados pelo grupo com que se identificam e isso causa-lhes ansiedade, revelando o medo subconsciente de serem abandonados.
No primeiro pada de Mrigasira a Lua está no signo Touro e concentra-se no que é valioso, procurando encontrar algo belo, incluindo o conhecimento em termos superiores, para  preencher o sentido das suas vidas. Os nativos procuram exprimir-se de forma criativa de forma única e bela , procurando incessantemente, «pela floresta» da vida , esse «tesouro especial». Interessam-se muito pela Arte e o seu valor absoluto como expressão do que a vida tem de mais belo.
No segundo pada a Lua indica que os nativos se concentram no seu trabalho, afastando-se do mundo exterior. Prestam grande atenção ao pormenor, fixam-se nos pequenos detalhes e esmiuçam as possíveis falhas. São bastante críticos e podem escolher áreas na vida real que procuram encontrar as falhas e imperfeições e procuram corrigir isto. São muito perfecionistas também em relação a si mesmos, o que produz personalidades algo nervosas e nunca satisfeitas com o que fazem e veem à sua volta. Procuram a perfeição em todas as coisas, tendem a repetir o que fazem vezes sem conta, sempre tentando atingir a perfeição.
No terceiro pada, que cai no signo Gémeos, a Lua torna a pessoa um empreendedor multivalente, com mente curiosa, comunicativa, com competências para falar e escrever sobre as coisas.  E coloca estas competências ao serviço de  empreendedorismo e de negócios. Estes nativos são excelentes a negociar,  a vender, a estabelecer acordos de negócios usando as competências de comunicação. Têm grande capacidade de estabelecer laços e relacionamentos. Mas a Lua deve estar sem aflições para se alcançar sucesso nestas áreas  pois, nesses casos, torna-se difícil para a mente concentrar-se nos objetivos e levá-los à concretização.
No quarto pada, a Lua  continua colocada no signo Gémeos. Estas pessoas gostam de comunicar mas sobre o que está escondido, oculto, o lado sombrio da vida, a morte,  o oculto. A mente passa do conhecido e da realidade «solar» para o lado noturno, sombrio ou oculto, desde o plano esotérico e os mistérios até à investigação da mente criminosa.  Estes nativos podem envolver-se na ajuda dos que sofrem transformações trágicas e súbitas, intervenção em cenários de calamidade; gostam de saber o que se passa após a morte, etc. A curiosidade de saber manifesta-se neste pada como a curiosidade em relação ao misterioso e desconhecido e é quando estão a tentar compreender estes aspetos da realidade que estes indivíduos encontram segurança.















Estes são as constelações do Zodíaco Sideral, que é o pano de fundo no qual se situam os diversos signos do Zodíaco. As constelações consideradas pela Astrologia Jyotish, em número de 27 são, senão o mais antigos sistema de Astrologia , pelo menos um dos mais antigos. Muito antes de se falar dos «signos», entendendo-se por estes os que são ocupados pelo Sol, a Astrologia foi um sistema lunar e o ciclo principal era dado pelo movimento mensal da Lua através dos diversos Nakshatras ou constelações siderais.
A posição da Lua num determinado Nakshatra define a «estrela de nascimento de cada um» e determina em grande parte o destino pessoal. Mas, atendendo a que os elementos mais importantes do horóscopo são o Ascendente, o Sol e a Lua, tal como são hoje estudados pela Astrologia Jyotish moderna, a colocação do Sol e do Ascendente  num determinado Nakshatra , para além da colocação da Lua, lança luz sobre aspetos importantes do destino individual.
Cada um dos Nakshatras tem subdivisões- cada Nakshatra ocupa uma extensão de 13º e 20’- e estes graus subdividem-se, por sua vez, em quatro partes, designadas «padas» sendo que cada pada tem a regência de um determinado signo. Os Nakshatras formam um sistema completo de interpretação que pode ser considerado autónomo e tem relação, entre outras coisas, com os quatro propósitos da existência: Dharma, ou propósito de vida; Artha ou procura de riqueza; Kama ou motivação/desejo: Moksha ou procura da salvação. Tem ainda relação com um tipo de energia específica que é a  energia dos «Gunas» (Satva, Raja, Tama). Ao todo, os 27 Nakshatras podem subdividir-se em três grupos de nove Nakshstras cada um num sistema complexo de que falaremos em outra ocasião.
Por agora queremos chamar a atenção para a importância e o caráter único deste tema da Astrologia Jyotish que, através de toda a simbologia dos Nakshtras, desenvolveu mecanismos de interpretação que não se encontram em outros sistemas astrológicos.
Os Nakshstras são fundamentais para o estudo comparativo de horóscopos para efeitos de determinação da compatibilidade nos relacionamentos. São essenciais para analisar os períodos de vida individuais (dasha e antardasha) ao longo da vida  e sem os quais não é possível fazer previsões  sobre o futuro individual; e são imprescindíveis também para ajudar a compreender o papel dos planetas e o seu potencial para produzir efeitos na vida de cada um; para além disto, os Nakshtatras e as suas divisões em padas têm correspondência com a divisional Navamshatambém conhecida como «a carta da alma» que ajuda a compreender verdadeiro potencial de desenvolvimento de cada  pessoa. Faremos em outra ocasião um estudo mais aprofundado das divisões dos Nakshatras e da relação destas com a Navamsha.
Assim a mera colocação de um planeta num determinado Nakshatra /pada permite-nos alargar a compreensão acerca do modo como esse planeta se comportará na nossa vida e o grau de sucesso que podemos alcançar na área de vida que ele representa.  Em futuros artigos falaremos mais acerca dos Nakshatras. Por hoje, chamamos a atenção do leitor para  conteúdos já disponíveis e que poderá ler neste site.
O leitor pode ler sobre cada um dos Nakshatras consultando o menu do site «Nakshatras».
Poderá ainda ler os seguintes artigos relacionados:
Nakshatras, Regentes e Signos, no formato de uma útil tabela  que pode consultar para o seu estudo das divisões dos Nakshatras e todos os signos que as compõem , bem como os respetivos regentes;
Cartas Divisionais, Dashas e Nakshatras nas Previsões Financeirasum exemplo que ilustra a aplicação dos Nakshatras nas previsões financeiras;
Considerações Acerca dos Nakshatrasonde se reflete e argumenta acerca da existência de «Nakshatras maléficos», relativizando-se este conceito, tradicionalmente associado à ideia de nascer «sob uma má estrela».
Os Nakshatras e  a Estrela de Nascimento uma apresentação do significado e da importância de nascer com a Lua num determinado Nakshatra.

Nakshatras, Regentes e Signos


Tabela dos Nakshatras Seus Regentes e Signos

Para melhor compreender o  conceito de «Tara»  mencionado no artigo sobre os trânsitos dos planetas  , apresentamos a tabela dos Nakshatras com os seus regentes, a ordem e a ocupação dos signos
Signo/Grau do Zodíaco
Nakshatra
Regência
Aries            0º-     13º 20’
Ashwini
Ketu
Aries         13º 20’-  26º40’
Bharani
Vénus
Ar/Touro   26º40- 40º
Krittika
Sol
Touro         40º- 53º20’
Rohini
Lua
Tour/Gem 53º20 – 66º 40’
Mrigashira
Marte
Gémeos    66º40’- 80º
Ardra
Rahu
Géme/Car    80º – 93º20’
Punarvasu
Júpiter
Caranguejo   93º20’- 106º40’
Pushya
Saturno
Caranguejo 106º40’- 120º
Aslesha
Mercúrio
10 Leão  120º – 133º20’
Magha
Ketu
11 Leão  133º 20’- 146º40’
Purva Phalguni
Vénus
12 Le/Virg  146º40’- 160º
Uttara Phalguni
Sol
13 Virgem  160º- 173º20’
Hastha
Lua
14 Virg/Libra 173º20’- 186º40’
Chitra
Marte
15 Libra  186º40’- 200º
Swati
Rahu
16Lib/Escorp  200º- 213º20’
Vishakha
Júpiter
17 Escorpião  213º20’- 226º40’
Anuradha
Saturno
18 Escorpião 226º40’- 240º
Jyestha
Mercúrio
19 Sagitário 240º- 253º20’
Moola
Ketu
20 Sagitário 253º20’- 266º40’
Purva Ashada
Vénus
21 Sag/Capr 266º40- 280º
Uttara Ashada
Sol
22 Capricórnio 280º – 293º20’
Shravana
Lua
23 Capr/Aqua 293º20’- 306º40’
Dhanishta
Marte
24 Aquário  306º40’- 320º
Sathabisha
Rahu
25 Aqu/Peixes  320º- 333º20’
Purva Bhadrapada
Júpiter
26 Peixes 333º20’- 346º40’
Uttara Bhadrapada
Saturno
27 Peixes  346º40’- 360º
Revati
Mercúrio
  
0º – 30º    Carneiro(Aries)                                                                        180º- 210º Balança (Libra)
30º – 60º  Touro                                                                                         210º -240º Escorpião
60º- 90º Gémeos                                                                                       240º – 270º Sagitário
90º- 120º  Caranguejo                                                                              270º- 300º Capricórnio
120º 150º Leão                                                                                          300º- 330º Aquário
150º 180º  Virgem                                                                                     330º- 360º Peixes


OS 27 NAKSHATRAS E A IMPORTÂNCIA DA  LUA
A importância dos 27  Nakshatras  que temos vindo a descrever é enorme  para o sistema  védico de astrologia. Essa importância baseia-se no lugar central que a Lua ocupa neste sistema astrológico, uma vez que os Nakshatras descrevem o trânsito da Lua  ao longo do seu ciclo  de 27.32 dias ao longo do Zodíaco.
A Lua demora cerca de um dia  em cada Nakshatra  e, por isso, estes são conhecidos como as mansões lunares.
Porquê esta  preponderância da Lua  na Astrologia Védica/jyotish?
A Lua é o astro  mais próximo da Terra , exercendo uma influência especial sobre o planeta a vários níveis. Explicarei  essa influência numa próxima mensagem.
Mas, na carta natal, não é apenas a Lua que, no momento em que nascemos, está a transitar por um determinado Nakshatra. O Nakshatra da Lua tem um significado muito especial e destacado mas todos os outros planetas  e signos estão, também eles, num determinado Nakshatra no momento em que nascemos.  
Isto sucede porque os Nakshatras, como vimos ao longo da sua descrição, ocupam um espaço no Zodíaco,(de 13º 20’ cada)  correspondente à posição dos 12 signos Zodiacais. Existe deste modo uma interligação entre os Nakshatras e os signos do Zodíaco.
E, desta forma, a posição do nosso signo ascendente e dos vários planetas num dado Nakshatra também têm um significado importante que deve ser considerado na interpretação dos seus efeitos na carta de nascimento, para além da  posição por signo e  por casa que ocupam.
UMA CONTROVÉRSIA- OS CHAMADOS NAKSHATRAS INAUSPICIOSOS (GAND MOOL)
Existe uma controvérsia acerca  de seis Nakshatras- Ashwin, Ashlesha, Magha, Jyestha, Moola e Revati, governados por Mercúrio e Ketu-  na qual alguns astrólogos defendem   que estes Nakshatras são inauspiciosos e  causam sofrimento ao nativo e/ou a outros familiares, de acordo com os diferentes padas  ocupados pela Lua.  
 Apesar de haver astrólogos védicos que defendem esta hipótese, muitos outros  rejeitam-na por diversas razões: a carta natal funciona como um todo complexo onde se cruzam diversas energias e o astrólogo sério nunca se baseia num  fator isolado para ajuizar sobre  os efeitos de um determinado aspeto astrológico.
Parashara, o  sábio que constitui a grande referência dos princípios védicos de interpretação da carta natal   insiste continuamente na sua obra na necessidade de conjugar  a interpretação das «assinaturas» (yogas) presentes na carta natal com o significado dos outros elementos  da carta natal. Só estes podem  autenticar, ou não, o significado dessas assinaturas especiais.
Não é assim aceitável considerar a referência isolada ao  Nakshatra natal da Lua como um fator absoluto capaz de produzir  efeitos tão inauspiciosos  se estes não forem confirmados por  outros elementos  que apoiem essa interpretação.
Existe uma outra  corrente teórica que considera que certos padas de alguns Nakshatras  podem ter  efeitos adversos nos nativos porque estão na confluência, simultaneamente, de dois signos e de dois Nakshatras.  São os seguintes:
·         O 4º Pada de Revati; o 1º Pada de Ashwini; o 4º Pada de Ashlesha; o 1º Pada de Magha; o 4º Pada de Jyestha; o 1º Pada de Moola.
 A esta configuração chama-se Gand Mool . Considera-se que, no ponto exato onde um signo termina e outro começa e um Nakshatra termina e outro começa (quando estes dois fatores se dão em  simultâneo)   produz-se uma mistura de energias que causa dissonâncias que podem afetar  o nativo .  Esses efeitos, no entanto, não podem ser determinados a priori.
É  preciso assim considerar outros fatores antes de  tirarmos uma conclusão  sobre a natureza desses efeitos:  é preciso ter em conta não apenas o  Nakshatra da Lua mas também o signo e a casa em que a Lua está colocada, o seu significado específico numa dada  carta natal e quais os planetas que  lhe estão associados ou lhe lançam aspetos. E ainda se esses aspectos são auspiciosos ou inauspiciosos.  
  não perder de vista  uma visão global das «promessas natais» da carta de nascimento.
Só então se pode formular algum juízo fundamentado acerca dos efeitos desta configuração Gand Mool .

Os Nakshatras – A Estrela de Nascimento

Inicio aqui a explicitação deste tema fundamental no sistema astrológico da Jyotish, com uma breve apresentação das 27 constelações – Nakshatras- que têm  um papel de primeira importância no sistema de previsão da Astrologia Hindu. 
Começo com um esclarecimento do conceito e, posteriormente, abordarei cada uma das constelações.
A Astrologia Jyotish , como referido antes, baseia-se no Zodíaco Sideral.Este, por sua vez,  estende-se por umafaixa  de 360º ocupada por um conjunto de constelações (Nakshatras = estrelas) .
Estas  «estrelas» são absolutamente essenciais no sistema Jyotish e dão a ver a  relação deste com a Lua:  apesar de, em casos  especiais, serem usados 28 Nakshatras, são reconhecidos  habitualmente 27,  correspondentes a cerca de um mês lunar (27.32 dias).  Assim, em cada dia a lua atravessa (com ligeiras variações) um Nakshatra ou constelação (13º 20’). 
No momento em que  nascemos a Lua encontra-se num determinado  ponto de um desses  conjuntos de estrelas. Cada um dosNakshatra é constituído por 4 partes iguais (Padas) de 3º 20’ cada e tem as características dos vários signos, começando com o signo de Aries e seguindo depois a sequência normal do Zodíaco. 
Os Nakshatras estão divididos por três grupos  de 9 (Navamsa) e cada signo  do Zodíaco cobre 9 partes(Padas) , distribuídas por 2 e ¼  Nakshatras.  Cada «Pada» representa um signo do Zodíaco  num grupo de 3 Nakshatras.  Assim,  cada Nakshatra  tem um regentecorrespondente  a um dos signos do Zodíaco. 
No momento em que nascemos, um desses Nakshatras está a ser ocupado pelo trânsito da Lua.  
O primeiro passo para determinar a carta astrológica de alguém consiste em encontrar o  Nakshatra ocupado pela Lua no momento do nascimento e determinar qual o seu regente. Essa Estrela é então a nossa estrela de nascimento.
Esse Nakhatra e o seu regente determinam qual o planeta que, no momento  do nascimento, controla o ciclo de eventos da nossa vida  e decide a sequência, ao longo da nossa  existência , dos planetas que, sucessivamente, irão ter o papel principal do controlo da carta astrológica na sua relação com o tempo da nossa vida.
Existe uma sequência fixa  para os planetas : Ketu, Vénus, Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio  – cada um vai presidir a um período  com uma duração determinada em anos , e a Jyotish utiliza um sistema, desenvolvido pelo Sábio Parashara, chamado Vimsottari Dasha, que permite estabelecer por toda a existência do indivíduo, os vários ciclos correspondentes a esses planetas. 
Cada um desses ciclos maiores é sub-dividido em períodos menores para permitir um olhar pormenorizado sobre os diversos eventos, simbolizados nas «promessas» da carta astrológica, de modo  a  prever sucessivamente  os acontecimentos de um determinado período, tanto  a nível geral- maha-dasha –  como  específico, ao sub-dividir esse período em períodos mais pequenosde meses, dias ou mesmo horas (antar-dasha e pratyantar-dasha). Porém,  esta precisão só é  possível quando temos a hora certa do nascimento. 
Constatamos assim que, no sistema  Jyotish, a Lua é o fator básico central  que permite compreender as diversas circunstâncias   da vida humana ao  estabelecer os ciclos pelos quais cada um de nós desenvolve a matriz   das  promessas natais expressas na carta astrológica de nascimento.

As Nakshatras são classificadas a partir de diversos atributos como pelo regente, divindade, sexo, casta, espécie, etc. A Nakshatra em que a Lua do nativo estiver posicionada é chamada de Janma Nakshatra, ou estrela de nascimento. Essas Nakshatras são então subdivididas em 4 quartos chamados de Padas, cada um destes durando 3’20 graus, conhecido como Navamsa. O posicionamento dos planetas nesses Padas ou subdivisões é estudado para se chegar a previsões mais precisas. Cada signo do zodíaco cobre 9 Padas no total. Assim, podemos ver que as Nakshatras são utilizadas para diversos propósitos e um de seus maiores usos é para determinar o marco inicial de um Dasha ou período planetário, ou ciclos que dividem o tempo em períodos maiores e subperíodos, ou, ainda, para escolher um Muhurtha, ou momento auspicioso para uma atividade importante.
Quanto às suas características qualitativa, as 27 constelações são divididas nas seguintes categorias, que são Muhurthas favoráveis para determinadas atividades:
(a) Sthira ou Fixa,
(b) Chara ou Mutável,
(c) Ugra ou Feroz,
(d) Kshipra ou Veloz,
(e) Mridu ou Suave,
(f) Tikshna ou Acentuada,
(g) Misra ou Mista

As Nakshatras Sthira são:
Rohini, Uttara Phalguni, Uttara Ashadha, e Uttara Bhadrapada.
Essas constelações são favoráveis para qualquer tipo de trabalho que tenda a um propósito fixo, estável e de longo prazo como plantar árvores, a aquisição de propriedades, a construção da base de prédios e de casas, fábricas, etc. Isso tudo será mais auspicioso se essas Nakshatras caírem no domingo.

As Nakshatras Chara são:
 Punarvasu, Swati, Shravana, Dhanishtha, e Shatabhisha.
Essas constelações são favoráveis para comprar automóveis, veículos, jardinagem, para fazer uma jornada ou viajar. Isso tudo será mais auspicioso se essas Nakshatras caírem na segunda-feira.

As Nakshatras Ugra são:
 Bharani, Magha, Purva Phalguni, Purva Ashadha, e Purva Bhadrapada. Essas constelações são favoráveis para feitos destrutivos como a demolição de uma estrutura, para fazer fogo, para prender pessoas e trabalhos que requeiram força, armas e o confronto com inimigos. Isso tudo será mais auspicioso se essas Nakshatras caírem na terça-feira.

As Nakshatras Kshipra são:
 Ashwini, Pushya e Hasta. Essas constelações são favoráveis para as trocas e transações comerciais, admissão na escola ou na universidade, para usar medicamentos, para tomar ou dar empréstimos, para jornadas e viagens. Isso tudo será mais auspicioso se essas Nakshatras caírem na quinta-feira.

As Nakshatras Mridu são:
 Mrigrashira, Chitra, Anuradha, e Revati.
Essas constelações são favoráveis para fazer novas amizades e para usufruir dos prazeres, romance, dança, teatro, moda, e para escrever poesia. Isso tudo será mais auspicioso se essas Nakshatras caírem na sexta-feira.

As Nakshatras Tikshna são:
 Ardra, Ashlesha, Jyeshtha, e Mula.
Essas constelações são favoráveis para entrar com um divórcio, para fazer feitiços, exorcismo, punições, hipnose, evocação de espíritos, etc. Isso tudo será mais auspicioso se essas Nakshatras caírem no sábado.

As Nakshatras Misra são:
 Krittika e Vishakha.




Shaktis dos Nakshatras


Nakshatra ( Devanagari : naksatra) é o termo para mansão lunar na astrologia hindu . A nakshatra é uma das 27 (às vezes também 28) setores ao longo da eclíptica. Seus nomes estão relacionados com os mais proeminentes asterismos nos respectivos setores.
O ponto de partida para os nakshatras é o ponto sobre a eclíptica em frente à estrela Spica chamada Chitra em sânscrito (existem outras definições ligeiramente diferentes). Ele é chamado Meshādi ou o ” início de Áries “. carece de fontes? ] A eclíptica é dividida em cada um dos nakshatra s para o leste a partir deste ponto. O número de nakshatras reflete o número de dias em um mês sideral (valor moderno: 27,32 dias), a largura de um nakshatra percorrido pela lua em cerca de um dia. Cada nakshatra é subdividido em quatro partes (ou pada s).Estes desempenham um papel na astrologia hindu popular, onde cada pada está associado a uma sílaba, convencionalmente escolhida como a primeira sílaba do nome dado de uma criança nascida quando a lua estava no pada correspondente.
Os nakshatras da astronomia Bhartiya tradicional são baseados em uma lista de 28 asterismos encontrado no Atharvaveda (AVS 19,7) e também noShatapatha Brahmana . carece de fontes? ] A primeira astronômico texto que as enumera é o Vedanga Jyotisha .
Na mitologia hindu clássica ( Mahabharata , Harivamsa ), a criação dos nakshatras é atribuída a Daksha . Eles são personificados como filhas da divindade e esposas como mitológicas de Chandra , o deus da lua, ou, alternativamente, as filhas de Kashyapa , o irmão de Daksha. [1]
Cada um dos nakshatras é governada como “senhor” por um dos nove graha na seguinte seqüência:
. Ketu (Nodo Lunar Sul), Shukra (Vênus), Ravi ou Surya (Sol), Chandra (Lua), Mangala (Marte), Rahu (Nodo Lunar Norte), Guru ou Brihaspati (Júpiter), Shani (Saturno) e Budha (Mercúrio). Este ciclo repete-se três vezes para cobrir todos os 27 nakshatras. O senhor de cada nakshatra determina o período planetário conhecido como o Dacha , que é considerado de grande importância na previsão do percurso de vida do indivíduo na astrologia hindu.
Em sânscrito védico , o termo naksatra pode se referir a qualquer corpo celeste, ou para “as estrelas” coletivamente. O sentido clássico de “mansão lunar” é encontrado pela primeira vez no Atharvaveda , e torna-se o significado primário do termo em sânscrito clássico .
David Frawley 
Cada Nakshatra tem seu poder especial ou Shakti. Estes são também os poderes do Devatas ou as divindades que regem os Nakshatras. Cada uma delas tem o seu efeito Shaktis acima e abaixo do seu efeito, e o resultado final destes três factores. A imagem é de fatores comuns de plantas, cura, adoração, casamento e morte.
Este é um ensinamento que deriva de um texto védico antigo chamado Taittiriya Brahmana I.5.1 e do comentário do Bhattabhaskara Mishra. O primeiro parágrafo diz respeito à referência textual. O segundo parágrafo é constituído por meus próprios comentários baseados em cima dele.


Nakshatras (estrelas) – ASTROLOGIA védica indiana
O zodíaco de acordo com a astrologia indiana é composta por 360 graus. Há 27 Nakshatras ou constelações em it.Therefore, o valor de cada constelação é de 13 graus e 20 minutos, quando medido a partir do ponto inicial fixo. Estes 27 Nakshatras (estrelas) completar todo o círculo de 360 graus do zodíaco Uma previsão baseada no trânsito / correlação / entre -. Relação dos planetas em relação aos Nakshatras é mais preciso do que os resultados previstos com base em qualquer outro sistema .
Qual é a sua Nakshatra (estrela)?
Você pode encontrá-lo na tabela apresentada abaixo. Se você sabe a longitude da Lua no momento do seu nascimento, em seu mapa natal calculado de acordo com o sistema de Indian / védica, vá para a coluna 3 e descer até que se situa entre os dois valores indicados na linha acima e abaixo .Sua estrela Nakshatra ou seria o único dado na coluna 2 º a um no início da faixa de longitude de sua lua.
Não
Nakshatra (Star)
Longitude Cadastre-Deg-Min
Lordes
1
Aswini
00-00-00
Ketu
2
Bharani
00-13-20
Vênus
3
Kritika
00-26-40
Sol
4
Rohini
01-10-00
Lua
5
Mrigasira
01-23-20
Marte
6
Aridra
02-06-40
Rahu
7
Punarvasu
02-20-00
Júpiter
8
Pushya
03-03-20
Saturno
9
Aslesha
03-16-40
Mercúrio
10
Magha
04-00-00
Ketu
11
Poorvaphalguni
04-13-20
Vênus
12
Uttaraphalguni
04-26-40
Sol
13
Hasta
05-10-00
Lua
14
Chitra
05-23-20
Marte
15
Swati
06-06-40
Rahu
16
Visakha
06-20-00
Júpiter
17
Anuradha
07-03-20
Saturno
18
Jyehsta
07-16-40
Mercúrio
19
Moola
08-00-00
Ketu
20
Poorvashadha
08-13-20
Vênus
21
Uttarashadha
08-26-40
Sol
22
Sravana
09-10-00
Lua
23
Dhanshita
09-23-20
Marte
24
Satabisha
10-06-40
Rahu
25
Poorvabhadrapada
10-20-00
Júpiter
26
Uttarabhadrapada
11-03-20
Saturno
27
Revati
11-16-40
Mercúrio
Cada Nakshatra ou estrela que vem sob astrologia indiana tem um nome astronômico associado a ela e que é referido pelos astrólogos ocidentais e os astrónomos.
Tabela com o nome Astronômica equivalente de Indian Nakshatras.
Não
Nakshatra
Nome Astronomical
1
Aswini
Beta Arietis
2
Bharani
35 Arietis
3
Kritika
Eta Tauri
4
Rohini
Aldebaran
5
Mrigasira
Lambda Orionis
6
Aridra
Alpha Orionis
7
Punarvasu
Beta Geminorium
8
Pushya
Delta Cancri
9
Aslesha
Alpha Hydroe
10
Magha
Regulus
11
Poorvaphalguni
Delta Leonis
12
Uttaraphalguni
Beta Leonis
13
Hasta
Delta Corvi
14
Chitra
Spica Virginis-Vegus
15
Swati
Arcturus
16
Visakha
Alpha Libroe
17
Anuradha
Delta Escorpião
18
Jyehsta
Antares
19
Moola
Lambda Scorpio
20
Poorvashadha
Delta Sagittari
21
Uttarashadha
Sigma Sagittari
22
Sravana
Alpha Aquiloe
23
Dhanshita
Beta Delphinum
24
Satabisha
Lambda Aquarius
25
Poorvabhadrapada
Alpha Pegasi
26
Uttarabhadrapada
Gama Pegasi
27
Revati
Zeta Piscum

Encontre o seu Nakshastra ou estrela do nascimento 
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.prokerala.com/astrology/nakshatra-finder/&prev=/search?q%3DNakshatra%26biw%3D1280%26bih%3D638














Comentários

  1. Tenho 15 anos de idade. Nasci com HIV a minha mãe faleceu devido à infecção pelo HIV e lamento porque nunca conheci o Dr. Itua, ele poderia ter curado a minha mãe por mim porque como mãe solteira foi muito difícil para a minha mãe encontrar o Dr itua palavras curativas online sobre como ele curava diferentes doenças em diferentes raças, como o HIV/SIDA Herpes, Parkison,Asma,Autismo,Copd,Epilepsia,Shingles,Dores de Frio,Infertilidade, Síndrome da Fadiga Crónica, Lupus Cure,Fibromialgia,Feitiço do Amor,Cancro da Próstata,Cancro do Pulmão,Glaucoma. , psoríase,Cirrose do fígado,Cataratas,Degeneração macular,Doença de Chrons,Mononucleose infecciosa.., Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata alargada,Osteoporose,Doença de Alzheimer,Psoríase,Perturbação bipolar,Demência.., Doença de Taquicardia,Cancro da Mama,Cancro do Sangue,Cancro Colo-Rectal,Feitiço do Amor,Diarreia Crónica,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Acidente vascular cerebral,Fibromialgia,Toxicidade FluoroquinolonaSíndrome Fibrodisplasia Ossificante Progressão Esclerose,Fraca Erecção,Aumento da mama,Aumento do pénis, Hpv,sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite e difteria)Diabetes Hepatite até Cancro Eu estava tão excitado mas assustado ao mesmo tempo porque não me deparei com tal coisa online então contactei a Dra. Itua no Mail drituaherbalcenter@gmail.com/ . Também conversei com ele sobre o que é a aplicação +2348149277967, ele disse-me como funcionava e eu disse-lhe que queria prosseguir, paguei-lhe tão rapidamente os correios do Colorado que recebi o meu medicamento à base de ervas no prazo de 4/5 dias úteis, ele deu-me linhas de guildas a seguir e aqui estou eu a viver de novo saudável, posso imaginar como Deus usa os homens para manifestar as suas obras, estou a escrever em todos os artigos online para divulgar a obra de Deus do Dr. Itua Herbal Medicine,Ele é um Grande Homem.  

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno Revolucao Solar

Regente das casas nas casas