Vesta
A “Virgem Vesta” não era virgem como a conhecemos. Ela era “não possuída por qualquer homem”, embora tenha sido uma iniciadora sexual quando convocada, nas antigas sociedades onde suas responsabilidades incluíam iniciar os jovens nas práticas sexuais dos tempos e manter os governantes das sociedades satisfeitas sexualmente, de modo que as culturas prosperariam e as colheitas fossem boas. Seus outros deveres incluíam manter os fogos da lareira queimando e estar certos de que todas as cerimônias rituais foram realizadas adequadamente.
Portanto, ela representa a sexualidade liberada, bem como a dedicação a uma causa espiritual digna. Em um mapa natal, dependendo de sua posição e aspectos, Vesta pode representar tanto a liberdade sexual ou repressão sexual e, muitas vezes, o dualismo entre os dois, ou seja, uma pessoa que vacila entre o celibato por um tempo e, em seguida, é uma pessoa “promíscua” em um período de sua vida.
Sexo sem casamento, o pecado imperdoável, levou a filhos ilegítimos e ostracismo nas culturas mais puritanas. Vergonha, medo, discriminação e repressão são temas. Por outro lado, sua colocação também pode indicar dedicação, clareza, iluminação e aspiração. Um Vesta tenso no gráfico natal pode significar um indivíduo que tem medo de compromissos. Ou pode significar que haverá sacrifícios feitos para viver uma vida autodirigida.
Comentários
Postar um comentário