Bhavat Bhavam
Bhavat Bhavam: o segredo das casas.
“Bhavat Bhavam” é Sânscrito. Pode ser traduzido como ‘a casa da casa’.
A regra é simples:
Para saber qual casa é bhavat bhavam da outra, pegue uma casa qualquer e conte a partir dela seu número.
Assim, por exemplo: a casa 4. Se contarmos o mesmo número de casas a partir dela, chegamos à casa 7 – a quarta casa a partir da 4.
Exemplos de Bhavat Bhavam:
- Casa 3 – é a 2ª a partir da 2.
- Casa 5 – é a 3ª a partir da 3 e a 9ª a partir da 9.
- Casa 7 – é a 4ª a partir da 4 e, ao mesmo tempo, a 10ª a partir da 10.
- Casa 9 – é a 5ª a partir da 5
- Casa 11 – é a 6ª a partir da 6. Ao mesmo tempo, é a 12ª da 12.
- Casa 3 – é a 8ª a partir da 8.
Função do Bhavat Bhavam
Os autores divergem (como sempre!).
Sanjay Rath diz que a casa que é bhavat bhavam da outra revela a manifestação concreta da casa anterior. Assim sendo, enquanto a casa 8 representa a experiência da morte, a Casa 3 indicaria o local da morte e os detalhes.
Por exemplo, Mahatma Gandi tem o sol na Casa 3 em Virgem (zodíaco sideral) e ele morreu com um tiro (Sol) num jardim (jadins figuram dentre as designações indiana de locais regidos por Virgem).
Já outros autores dizem que a casa Bhavat Bhavam revelam funções alteradas da casa anterior. Por exemplo, enquanto a Casa 5 representaria filhos, a 9 indicaria filhos conseguidos por métodos fora do convencional, ou seja, adotivos.
Ernst Wilhelm apenas usa a Casa Bhavat Bhavam com a mesma função da casa anterior. Ou seja, se o período é regido por um planeta regente da casa 9, além das coisas comumente atribuídas à casa 9, devemos ficar vigilantes quanto ao nascimento de crianças. No momento, compactuo mais dessa perspectiva.
Uma atenção especial à casa 7. Ela é uma casa tão misteriosa que mereceria um estudo à parte. Situações envolvendo a casa 7 sempre dizem respeito a uma miríade de eventos, que devem ser suspeitados pela natureza dos planetas envolvidos.
A casa 7, enquanto Bhavat Bhavam, é a 10ª da 10 e a 4ª da 4. Sempre que ela for ativada, pode-se experimentar simultaneamente mudanças de residência e profissionais, sendo às vezes uma determinada pela outra.
Fora do contexto do Bhavat Bhavam, a casa 7 é a 12ª da 8 e portanto é destruidora de vitalidade (casa 8), sendo por isso considerada maraka. Períodos envolvendo a casa 7 podem representar a morte da pessoa.
Há muitas coisas que a 7 pode fazer e o astrólogo precisa ser astuto para discerní-las.
Comentários
Postar um comentário