eixo touro/escorpiao

 Não dá pra falar de Escorpião vestindo a roupagem dos dogmas e dos conceitos prévios.

Te convido a se despir.
Se você tem o Sol, o Ascendente ou algum planeta em Escorpião e, portanto, vivencia isso em algum grau, deixe do lado de fora toda ideia banalizada que você já ouviu a respeito do que seria a energia escorpiana.
Escorpião é um signo cármico.
É co-regido por Ketu, o planeta que atribui foco a tudo aquilo que a pessoa veio se desprender e desapegar na encarnação. É a materialização da morte de ciclos, hábitos, conceitos e ideologias. A pessoa é constantemente impelida a lidar com a reconstrução de si mesma. Reconstruções que ressignificam estruturalmente o centro do Ego ao longo da vida, o que é desafiador por si só.
Muito embora lidar com todas essas oscilações possa deixar a sensação de vulnerabilidade, escorpianos possuem uma força de vida muito visceral e intensa, já que é preciso investir muita energia em despedidas e reinícios.
Escorpianos possuem uma natural habilidade de ativar a Kundalini.
Energia vital sagrada que fica “adormecida” na base da espinha. Ao ser ativada, se desloca em movimento ascendente, a partir do Chakra Básico em direção a todos os outros Chakras, o que gera movimento, fluidez e desbloqueio. Essa dinâmica se relaciona intrinsecamente com o processo de expansão da consciência, exigindo uma perseverante caminhada pelas camadas mais profundas da Psique.
Aqui, a vida se estabelece indo além do que se pode explicar por meios lógicos. É compreender a ambivalência do “existir”, já que o ato de transcender está, também, em acolher tanto os aspectos de luz, quanto os de sombra.
Diferentemente de Peixes e Câncer, que são signos de água fluida e oscilante, Escorpião é o único signo da energia de água que não flui. São águas inertes, de pouca visibilidade e muito profundas.
Por isso, é comum essa energia gerar um estado de ansiedade nas pessoas em geral, com um quê de preconceito, que não raro julgam e estranham. Uma estranheza que não surpreende, ainda mais em se tratando de uma sociedade imediatista, que supervaloriza relações vazias, sem propósito, e pouco se preocupa em explorar a real essência do estado de Ser.
Há uma necessidade de alcançar o âmago da jornada, em tudo a que ela remeter. É fundamental entender os porquês, ir além do que foi dito. Esse é um dos motivos de a sexualidade ser tratada como imprescindível dentro dos aspectos desse signo.
Na verdade, o sexo, pra muito além dos dogmas rasos, dos paradigmas e, principalmente, das banalizações, é a própria essência da criação.
É uma conexão física e energética de grandiosidade tamanha, que pressupõe uma entrega profunda e incomensurável. Entrar em contato com o outro, a partir dessa perspectiva, é uma maneira de ir de encontro ao sagrado.
Escorpião é a ponte que se debruça sobre o lago denso, gélido e profundo da Inconsciência. A ponte que te permite pular de cabeça.
E quanto mais profundo for o mergulho, mais escuro e assustador será. Porém, apesar do medo paralisante e do silêncio ensurdecedor das águas profundas, à medida que você avança rumo ao desconhecido, mais você explora seus limites e desperta perspectivas transcendentais.
E o que seria isso se não o próprio movimento extraordinário de ascensão da Alma?
- Escorpianos
Texto autoral
Por Barbara Guimarães
💜

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nakshatras 3

Retorno Revolucao Solar

Regente das casas nas casas